No Touro, Paraguaio busca alcançar a mesma trajetória vitoriosa de Mederos
08/01/2019
Ele é quieto, tímido, fala pouco, mas já vem ganhando espaço no elenco do Sertãozinho. Aos poucos, o paraguaio Juan Daniel Melgarejo, de 24 anos, vai mostrando ao torcedor grená, a raça do futebol sul-americano.
Na defesa, ele mantém a 'fisionomia fechada', a 'cara de mau' para botar qualquer atacante para correr. Já no apoio ao ataque demonstra uma velocidade e folego surpreendente.
Na história do Touro, o Juan Melgarejo é o quarto estrangeiro contratado desde a profissionalização do time. Há dois anos, o último "gringo" a fazer parte do plantel era o atacante uruguaio Danilo Medeiros. Danilo entrou para a história como o primeiro atleta estrangeiro a conquistar acesso no futebol paulista pelo Sertãozinho, feito que Juan também espera neste ano de 2019.
"Eu tenho muita vontade de ser outro estrangeiro a ganhar esse acesso com o Sertãozinho. Eu vim com essa mentalidade de deixar a equipe no lugar que merece estar. Seria muito bom ganhar o título e deixar o time na elite do futebol paulista", declara Melagarejo.
Um pouco identificado com a língua portuguesa, já que jogou em outros clubes brasileiros como Rio Preto-SP, Boa Esporte-MG e União Barbarense-SP, Melgarejo conta com o apoio da torcida grená.
"O carinho do torcedor é bom. Nos jogos treinos o torcedor já mandou essa força e demostrou carinho. Isso pra mim é muito legal e ajuda a trabalhar muito mais", ressalta Juan.
A cara fechada, o jeitão de bravo dentro de campo tem a ver com a concentração. De acordo com Juan, essa é uma das características dos atletas paraguaios que muito torcedor qualifica. Para Juan não tem bola perdida, todo o esforço vale pena.
"A garra e a determinação que a gente tem é algo que identifica muito o jogador paraguaio. Não há bola perdida pra nós. E é isso que faz nosso jogo ser mais pegado", destaca.
"Em cada partida que eu jogar, vou deixar tudo em campo. Muita vontade. Muita determinação. Os torcedores podem ter certeza que vou honrar a camisa do Sertãozinho", finaliza.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.