Novo livro do jornalista Orlando Mota apresenta crônicas sensíveis que pretendem tocar “na alma” do leitor
22/08/2024
Depois de escrever dois livros infantis, lançá-los em 2018 e 2019 e, em pouco tempo, esgotá-los rapidamente em vendas, o jornalista Orlando Mota volta ao Universo Literário, mas desta vez, para propor aos leitores uma pausa para refletir sobre temas relevantes da Sociedade Moderna.
O livro “Memórias, Reflexões e Afetos - Narrativas de pessoas que pensam um mundo mais leve, gentil e empático” é uma obra coletiva, organizada pelo jornalista e que reúne crônicas de 20 convidados especiais.
“A ideia foi reunir um grupo de homens neste momento, mas no segundo volume o protagonismo será feminino”, explicou Orlando Mota.
Para o primeiro volume, foram convidados, por exemplo, educadores, psicólogos, sociólogos, jornalistas, etc. São eles: Alef Moi, Andre Souza, Arthur Neves, Érison Martins, Felipe Fávaro, Gabriel Luca, João André da Rocha, João Paulo Gomes, Juliano Gonçalves, Júlio Barbosa, Marco Aurélio Durigan, Mateus Tobias, Misael Matos, Murilo Bereta, Murilo Martins Marcos, Ovídio de Freitas Chissengue, Paulo Sousa, Samuel Silva e Tiago Pratis.
O lançamento oficial do livro está previsto para os próximos meses, em data a ser definida. Uma pré-venda será realizada nas próximas semanas.
“Quem adquirir esse livro, certamente, ficará encantado com a qualidade das crônicas publicadas. Todas com uma sensibilidade incrível e colocando a ‘luz’ em temas que merecem e são necessários”, concluiu Orlando Mota.
O livro “Memórias, Reflexões e Afetos” contou, ainda, com o trabalho de revisão de Lena Viel, e diagramação e produção editorial de Sandro e Solange Souza, da Idealize Editora.
Para mais informações, acompanhe o Instagram: @orlando_mota_jornalista.
Sobre o organizador da obra
Desde 2002, Orlando Mota trabalha na área da Comunicação. É jornalista há, aproximadamente, 20 anos.
É pós-graduado em Marketing e Comunicação Publicitária e Mestre em Comunicação – Marketing Estratégico, pela UCES – Buenos Aires, Argentina.
Na área da Educação, possui Licenciatura em Filosofia, Pedagogia e Letras, e pós em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia e, também, em Linguagem e Comunicação em Língua Portuguesa.
No âmbito Literário, é autor de dois livros infantis (Minicontos para Colorir 1 e 2).
Orlando Mota é membro da Academia Sertanezina de Letras.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário