O que nos leva a fazer uma escolha?

O que nos leva a fazer uma escolha?

No mundo de hoje somos livres para ser e fazer o que quisermos. Temos o poder da escolha, o livre arbítrio, o que pode nos levar a infinitas possibilidades, e por isso mesmo passamos a ter dificuldade em escolher, ficamos sempre na dúvida, perdidos em nossas escolhas, ficamos sem direção e optamos por seguir um modelo pronto, aquilo que achamos correto: “o outro faz e dá certo, então tenho que tentar, pois é o melhor para mim também”, assim acreditamos.

A maioria das pessoas escolher viver o que é mais cômodo, pois tem muito medo de arriscar, de sair da zona de conforto e de principalmente não dar certo, e assim acabam se contentando com uma felicidade básica, de aparências e com medo de serem percebidos.

No momento em que eu faço a escolha de ser quem realmente sou, escolho ser DIFERENTE, saindo da mesmice, buscando a felicidade e os meus desejos, correndo atrás dos meus sonhos, vivendo a minha vida com as minhas próprias vontades, sendo autêntica.

Não tenha medo de ser e fazer diferente, arrisque, SEJA VOCÊ! Muito melhor é ter “meio feito”, do que esperar a oportunidade perfeita e não fazer. Passamos tempo demais esperando, nos preocupando com a opinião alheia, com o que os outros irão pensar se tomarmos determinada atitude, mas a quem pertence a sua vida? Não é você o responsável por si, pelos seus atos?

Então se orgulhe da sua responsabilidade, se empodere da sua vida e viva! Viva à sua maneira, do seu jeito, busque a sua felicidade, diversifique as suas escolhas, não tenha medo delas, elas te levarão aonde você quer chegar, elas te guiarão a SER VOCÊ! Escolha ser feliz, escolha simplesmente SER!

Seja você, viva feliz com as suas escolhas.

Beijos da Psi

Laís Almeida

 

Laís Almeida da Silva é Psicóloga. Atualmente, realiza trabalho com mulheres que desejam desenvolver relações brilhantes a partir da autoestima. É Criadora do Método Bem me Quero; autora do e-book “Bem me Quero - Resgate a sua autoestima e seja uma mulher poderosa” e, ainda, produz conteúdos ligados a esses temas em diferentes plataformas de comunicação.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •