Obras do Centro de Recursos e Apoio Pedagógico serão entregues neste sábado (8)

Obras do Centro de Recursos e Apoio Pedagógico serão entregues neste sábado (8)
Foto: Adilson Lopez

A Administração Municipal entrega mais uma importante obra para a população de Sertãozinho, neste sábado, dia 08, às 9h. Trata-se do Centro de Recursos e Apoio Pedagógico “Profª Maria Lucia Zanadréa”, localizado na rua Américo Ambrósio, 19, no Jardim Canaã, anexo à EMEF “Ângelo Colafêmina”, a qual também passou por serviços de reforma e ampliação.

Os serviços foram iniciados, em dezembro de 2013, e configuraram um investimento da ordem de mais de R$ 1,6 milhão – recurso exclusivamente do município. A empresa responsável pela execução da obra foi a Construtora LAMG, vencedora da licitação.

A sede recém-construída do Centro de Recursos e Apoio Pedagógico (CRAP) conta com salas administrativas, recepção, sala de professores e coordenadoria, sala para deficientes visuais e auditivos, galpão para recreação, refeitório e cozinha, rampas e sanitários com acessibilidade, pórtico de entrada, estacionamento e fechamento com alambrado.

No caso da EMEF “Ângelo Colafêmina”, os trabalhos de reforma e ampliação consistiram na implantação de biblioteca e almoxarifado, sala de reforço, aumento da cozinha e despensa, quatro salas de aula, sala de trabalhos manuais, sala de apoio, execução de muro de fechamento, playground, plantio de grama, adequações elétricas com iluminação externa, adequação da rede de combate a incêndio e colocação de pedrisco no estacionamento de veículos.

 

Saiba mais sobre o CRAP

O Centro de Recursos e Apoio Pedagógico (CRAP) foi criado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em 2006, com o objetivo de realizar atendimento clínico especializado de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem. Funciona, desde então, nas dependências da EMEF “Ângelo Colafêmina”, e agora, com a conclusão do prédio, passará a funcionar desvinculado da unidade escolar.

O CRAP conta com uma equipe multidisciplinar especializada nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia. A frequência dos atendimentos ocorre uma vez por semana, com duração que varia de quarenta minutos a uma hora. Eles podem ocorrer de forma individual, em dupla ou em pequenos grupos, dependendo da necessidade da criança.

O CRAP funciona diariamente, das 7h e às 11h, e das 13h às 17h, atendendo, semanalmente, 260 crianças oriundas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do município, com idades que variam entre quatro e 15 anos.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •