Observada pelo técnico da Seleção, base do ciclismo de RP disputa Volta do Futuro

Observada pelo técnico da Seleção, base do ciclismo de RP disputa Volta do Futuro
Marco Antonio (à frente) é esperança de pódio para Ribeirão [foto: Martinez Assessoria / divulgação]

Cinco dias depois de estrear com dobradinha no pódio da categoria elite, no Granfondo de Verão, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) volta a São Carlos para começar 2015 na base, com a disputa da Volta do Futuro, que será realizada entre sexta-feira e domingo.

A competição, que é a segunda mais importante do país na categoria, atrás do Campeonato Brasileiro, terá a presença da comissão técnica da Seleção Brasileira de Ciclismo. Os treinadores vão selecionar os melhores atletas para a equipe que vai representar o país na Volta Ciclística Internacional da Juventude, a ser disputada entre 23 e 28 de Fevereiro, no Uruguai.

Comandada pelo técnico Fernando Bassanezi, a equipe de Ribeirão Preto será formada pelo capitão Marco Antônio Azevedo e por Filipe Teslaff Roque e Felipe Montana. As provas serão realizadas no Parque Eco-Esportivo Damha.

A primeira competição é o contra relógio, em que os atletas vão dar apenas uma volta em um circuito de 5,5 km de extensão. Ele será disputado sexta de manhã. No mesmo dia, mas durante a tarde, as equipes competem em uma prova de circuito, que tem a mesma extensão.

No sábado ocorre a disputa de estrada, que Ribeirão tem mais chances, segundo Bassanezi. Ela será no período da manhã e terá um circuito de 41,2 km, com ida e volta de Água Vermelha, distrito de São Carlos, a Santa Eudóxia. “No contra relógio nós temos boas chances, mas nossa principal prova é a estrada”, diz.

“O principal atleta da nossa equipe para essa prova é o Marco Antônio [Azevedo, capitão], estamos apostando as fichas nele para buscarmos uma colocação entre os dez primeiros colocados na geral e conquistar algum pódio em uma das etapas da competição, esse campeonato é muito forte, vêm equipes e atletas do Brasil inteiro para disputa-lo”, afirmou Bassanezi.

No domingo, os atletas fecham a Volta do Futuro com a prova mais longa. Os ciclistas do júnior masculino vão pedalar 85 km, dando dez voltas no circuito.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde e Biosev, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Transmiro, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.


Fonte: Colaboração: Rafael Martinez
  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •