Observada pelo técnico da Seleção, base do ciclismo de RP disputa Volta do Futuro
Cinco dias depois de estrear com dobradinha no pódio da categoria elite, no Granfondo de Verão, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) volta a São Carlos para começar 2015 na base, com a disputa da Volta do Futuro, que será realizada entre sexta-feira e domingo.
A competição, que é a segunda mais importante do país na categoria, atrás do Campeonato Brasileiro, terá a presença da comissão técnica da Seleção Brasileira de Ciclismo. Os treinadores vão selecionar os melhores atletas para a equipe que vai representar o país na Volta Ciclística Internacional da Juventude, a ser disputada entre 23 e 28 de Fevereiro, no Uruguai.
Comandada pelo técnico Fernando Bassanezi, a equipe de Ribeirão Preto será formada pelo capitão Marco Antônio Azevedo e por Filipe Teslaff Roque e Felipe Montana. As provas serão realizadas no Parque Eco-Esportivo Damha.
A primeira competição é o contra relógio, em que os atletas vão dar apenas uma volta em um circuito de 5,5 km de extensão. Ele será disputado sexta de manhã. No mesmo dia, mas durante a tarde, as equipes competem em uma prova de circuito, que tem a mesma extensão.
No sábado ocorre a disputa de estrada, que Ribeirão tem mais chances, segundo Bassanezi. Ela será no período da manhã e terá um circuito de 41,2 km, com ida e volta de Água Vermelha, distrito de São Carlos, a Santa Eudóxia. “No contra relógio nós temos boas chances, mas nossa principal prova é a estrada”, diz.
“O principal atleta da nossa equipe para essa prova é o Marco Antônio [Azevedo, capitão], estamos apostando as fichas nele para buscarmos uma colocação entre os dez primeiros colocados na geral e conquistar algum pódio em uma das etapas da competição, esse campeonato é muito forte, vêm equipes e atletas do Brasil inteiro para disputa-lo”, afirmou Bassanezi.
No domingo, os atletas fecham a Volta do Futuro com a prova mais longa. Os ciclistas do júnior masculino vão pedalar 85 km, dando dez voltas no circuito.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde e Biosev, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Transmiro, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.
Fonte: Colaboração: Rafael Martinez
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.