Otimistas vivem mais
18/09/2019
Os otimistas vivem mais e envelhecem com mais saúde. A notícia é de um estudo da Universidade de Boston. Os pesquisadores descobriram que pessoas com maior otimismo têm maior probabilidade de viver até os 85 anos de idade ou mais e alcançar uma longevidade com qualidade.
De acordo com os especialistas, otimismo é uma expectativa geral de que coisas boas vão acontecer. E as pessoas otimistas acreditam que o futuro será favorável.
O estudo foi realizado com mais de 70 mil pessoas, a maioria mulher. Os pesquisadores concluíram que homens e mulheres otimistas apresentam em média uma vida útil 15% maior e tem mais chances de atingir os 85 anos de idade em comparação com os grupos menos otimistas.
Os pesquisadores consideram que pessoas mais otimistas tendem a ter hábitos mais saudáveis, realizando mais exercícios e menor probabilidade de fumar, o que poderia prolongar a vida útil.
Este estudo pode ajudar a Saúde pública, pois sugere que o otimismo é um recurso psicossocial que tem o potencial para estender a vida humana.
Não está claro como exatamente o otimismo ajuda as pessoas a alcançar uma vida mais longa, mas os resultados vão inspirar novas pesquisas sobre intervenções para melhorar o envelhecimento.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.