Paixão de Cristo emociona católicos de Sertãozinho
O tempo fechado não tirou o brilho e nem a emoção dos últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação, encenados pela quase paróquia São Francisco de Assis, no bairro Campo Belo, na noite de ontem. Vários fiéis acompanharam o evento tradicional da Igreja Católica em ritual de comemoração da Semana Santa.
O drama “A Paixão de Cristo” adaptou a passagem bíblica que narra o sofrimento de Jesus em poder dos soldados romanos até ser crucificado. Para a montagem foram necessários aproximadamente 30 participantes, entre produção e encenação. Sem patrocínio, o grupo teatral contou com peças comuns e, diferente do ano passado, com um palco para boa visibilidade ao público.
Um dos pontos que encheu os olhos de lágrimas de cada fiel foi o momento em que Maria chorou a morte do seu filho no calvário. Patrícia Araújo, que interpretou a mãe de Jesus, não conteve a emoção e derramou lágrimas de verdade. A plateia se surpreendeu.
Em seu perfil no Facebook, o padre Washington confessou que se emocionou com a encenação e agradeceu ao grupo teatral.
“Como não ser grato a Deus por tanto amor por nós? Como não ser grato aos paroquianos pela dedicação e amor pela nossa quase paróquia? A minha alegria e a minha emoção, se fosse numerada, seria a quantidade de pessoas na procissão do Senhor Morto. Ao Sergio Coelho nem tenho palavras para dizer e manifestar o carinho e o respeito que tenho por ele: É acima da média. O grupo de teatro de nossa comunidade é incrível, cada um fez seu máximo. Chorei de emoção, de alegria... Nossa Semana Santa está sendo realmente uma celebração vibrante e comprometida”, escreveu o sacerdote.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.