Pastor evangélico gera polêmica ao dizer que Igreja Católica de Sertãozinho promove placa em homenagem a Lúcifer
19/12/2018
As postagens de um vídeo sobre um suposto pastor evangélico mencionando o 'Lucífero' da Praça 21 de Abril geraram polêmica nas redes sociais em Sertãozinho, principalmente no Facebook.
O autor, que não apareceu na gravação, retratou a placa entronizada na praça como homenagem da Igreja Católica de Sertãozinho a Lúcifer que, segundo a Bíblia, seria o nome de um anjo expulso do Paraíso. A pregação foi alvo de protestos.
Indignados com a suposta acusação, internautas alertaram que o religioso errou ao ignorar a acentuação gráfica impressa na placa. Ainda de acordo com os comentários, há uma rasura no texto, aparentemente proposital.
A placa refere-se a um lucífero, com acentuação tônica na letra "i". Segundo o dicionário da Língua Portuguesa, a palavra significa “lugar que emite luz ou fogo”.
Na 21 de Abril, o Lucífero é um veleiro. Do tipo que se encontra próximo a cemitérios ou em templos católicos para acendimento de velas dos fiéis devotos. De fato, a explicação também está descrita na placa.
Mesmo sem saber quem é o pastor do vídeo, os internautas entenderam que tudo se passou de um mal entendido.
BLOG
Em um blog também foi encontrada a postagem “Igreja Católica de Sertãozinho promove placa em favor de Lúcifer”, mas não há qualquer menção sobre quem teria feito o texto.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.