Pente-fino vai convocar os mais jovens primeiro
26/06/2019
A Secretaria Geral da Previdência publicou como serão escolhidos os primeiros convocados para o pente-fino do INSS.
De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, serão chamados primeiro os aposentados mais jovens. O segundo critério utilizado será de quem há mais tempo não passa por uma revisão do benefício. No caso dos benefícios por incapacidade, como auxílio doença e aposentadoria por invalidez, serão chamados quem há mais de seis meses não passa por uma perícia.
Já no caso do benefício de prestação continuada, o BPC, será convocado quem há mais de dois anos não passa por uma revisão. Quando começar, a convocação do pente-fino poderá ser através de cartas, pelo portal meu INSS e até pela rede bancária onde o aposentado recebe o benefício.
A publicação também apresentou as diretrizes para o atendimento dos médicos peritos do INSS no programa de revisão. Os atendimentos acontecerão em dias úteis e em finais de semana e feriados em formato de mutirão.
O médico deverá fazer, em dia útil, no mínimo quatro revisões do pente-fino e no máximo 15. Já em sistema de mutirões, os peritos poderão fazer até 30 atendimentos por dia. As convocações ainda não têm data para começarem.
De acordo com o INSS, o início das revisões depende das aprovações da lei de diretrizes orçamentárias e a lei orçamentária anual de 2020.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.