Por que permanecemos em relacionamentos ruins?

Por que permanecemos em relacionamentos ruins?

15/02/2023

O encanto acabou, o carinho diminuiu ao ponto de quase não existir, as brigas são constantes, não existe mais respeito admiração. Tantos são motivos que poderíamos acrescentar aqui e mesmo assim muitas pessoas permanecem em relacionamentos que não funcionam mais.

Vale a pena nos questionarmos sobre o porquê?

O que ainda une esse casal, quais são os medos que fazem com que estas pessoas permaneçam juntas?

Muitos casais permanecem juntos por diversos motivos, vou destacar os três mais comuns:

Pelos filhos

Os casais argumentam que não se separam, pois não querem que os filhos sofram, mas acredito que vale a pena refletir, que o fato dos filhos presenciarem tantas brigas, humilhações, em alguns casos até agressões físicas contribuem para um sofrimento ainda maior.

Comodismo

Alguns casais se acostumam com a rotina, acham que investiram muito na relação e não querem começar novamente, acreditam que nada mais funcionará e, portanto, escolhem permanecer nesta dinâmica.

Medo de ficar sozinho (a)

Este medo é muito mais comum nas mulheres, muitas pensam que não suportarão ficar sozinhas e que não conseguirão se relacionar com mais ninguém.

Permanecer vivenciando todos estes medos dentro de um relacionamento, acaba se tornando uma tortura.

Uma pessoa que vive tudo isso já está sozinha. Ficar em uma relação desgastada e perturbadora, deveria ser mais assustador do que o medo de ficar só.

Se você está vivenciando um relacionamento falido, onde o parceiro não caminha junto com você, se habilite para u novo caminho, fique sozinha um tempo para encontrar o equilíbrio e reconhecer os seus limites.

Sempre existe a chance de encontrarmos uma relação saudável, equilibrada e prazerosa. Nada justifica viver a vida infeliz.

Não podemos perder tempo sendo infeliz, não se acostume ao que te faz mal.

Um grande abraço.

 

Laís Almeida da Silva é psicóloga e colaboradora do Portal O Pinga Fogo. Atualmente, realiza trabalho com mulheres que desejam desenvolver relações brilhantes a partir da autoestima. É Criadora do Método Bem me Quero; autora do e-book “Bem me Quero - Resgate a sua autoestima e seja uma mulher poderosa” e, ainda, produz conteúdos ligados a esses temas em diferentes plataformas de comunicação.

CONTATO
Espaço Madri - Avenida Nossa Senhora Aparecida, 2598
Telefone: (16) 9-9143-3707


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •