Prefeitura de Sertãozinho anuncia providências para fiscalização do uso de linha com cerol
29/06/2020
A Prefeitura tomará as devidas providências no que diz respeito à fiscalização sobre o risco de linha com cerol, após pedido do vereador Renatinho Schiavinato apresentado no último dia 15.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Carvalho, juntamente com a fiscalização de posturas, programará uma ação conjunta para fiscalizar estabelecimentos que estiverem fazendo a comercialização desse produto.
Segundo o comandante, “quem estiver fazendo o uso dessa substância poderá responder processo civil e penal, quando há algum dano de integridade física em alguma outra pessoa podendo, inclusive, responder por crimes de lesão corporal, de acordo com a Constituição. Se forem crianças, os pais ou responsáveis pelos menores sofrerão as punições”.
“Neste momento de pandemia, a recomendação é para as crianças ficarem em casa. Mas, quando tudo isso passar, as orientações são para que os pais não deixem as crianças utilizar linhas com substâncias cortantes. Além disso, o lugar adequado para empinar pipas é longe de rede elétrica e do trânsito, sempre em lugares abertos. Todas essas recomendações são importantes para a prática segura dessa atividade, sem causar nenhum tipo de dano”, comentou o comandante em matéria publicada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura.
O vereador Renatinho Schiavinato reitera que: “a fiscalização começa dentro de casa pelos pais ou responsáveis, olhando os carretéis de seus filhos”.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário