Prefeitura de Sertãozinho capacita 45 novos integrantes para a Guarda Civil Municipal
27/10/2017
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, efetuou, recentemente, a convocação de 45 novos agentes, aprovados em concurso, para integrar o efetivo da Guarda Civil Municipal.
Os futuros guardas começaram, na última semana, a participar de um curso preparatório, que envolve aulas sobre Direito Civil e Penal, além de defesa pessoal, direção defensiva, primeiros socorros, rapel tático, instrução de armamento e outros temas importantes para o pleno desenvolvimento da função. Serão três meses de curso intensivo, totalizando 700 horas/aulas.
Willian de Faria da Silva, de 25 anos, é um dos convocados e afirma que está gostando muito do curso. “É a realização de um sonho de família. Meu pai é guarda em Ribeirão Preto e sempre sonhei em seguir a carreira dele. Eu estudei muito para passar no concurso de Sertãozinho, pois sei que a corporação daqui tem uma grande fama por sua atuação competente e rápida”, comentou.
Entre os jovens que almejam uma vaga na corporação existem diversas histórias de vida completamente diferentes, que vão desde pessoas com contato diário com a área, como o Willian, e também muitos para quem as noções de segurança estão sendo apresentadas agora, como no caso do ex-vendedor Elder Noze de Barros, de 27 anos, que se diz extremamente ansioso para ir logo às ruas. “Minhas expectativas aumentam a cada aula. Estamos aprendendo muito! É a profissão que escolhi e, até agora, o treinamento está superando tudo que eu esperava. É tudo muito novo e algo que eu sempre tive muita admiração”, opinou.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, João Batista de Camargo Júnior, os convocados passarão, ainda, por diversas provas durante o curso, que acontecem ao término de cada módulo e, ao final, ainda haverá uma avaliação geral, que definirá, de fato, os aprovados que farão parte da Guarda Civil Municipal de Sertãozinho.
“Trata-se de um trabalho de preparação minucioso. Depois de aprovados, os guardas recém-formados passarão por estágios supervisionados em praças e próprios públicos. É importante pontuar que, esse novo efetivo só será colocado nas ruas, para servir a população, quando todos estiverem capacitados, tanto na parte física quanto psicologicamente, para que os cidadãos tenham sempre o serviço eficiente da GCM, ao qual estão habituados”, finalizou.
Atualmente, a Corporação da Guarda Civil Municipal conta com 120 guardas.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.