Prefeitura de Sertãozinho esclarece fake News
18/03/2021
O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Sertãozinho esclarece que são inverídicas as informações divulgadas pela página “Opinião Sertãozinho”, no Facebook, sobre uma morte por falta de leito hospitalar, na noite da última quarta-feira (17).
Na publicação, a página “Opinião Sertãozinho” afirma: “Sertãozinho hoje registrou o 1º óbito, cuja a vítima faleceu em casa a espera de um leito. Fato triste que tende a se repetir”. Tal declaração é falsa: a secretaria municipal de Saúde esclarece que, até hoje, não registrou nenhuma morte por falta de atendimento no município.
O boletim Covid-19 divulgado na noite da última quarta-feira (17), apontou 5 óbitos, sendo que um deles aconteceu em casa. Este caso, especificamente, trata-se de um paciente de 90 anos que sofreu uma parada cardiorrespiratória. O homem havia sido diagnosticado com a doença, recebeu tratamento na rede pública de saúde e estava em isolamento domiciliar. Ele não tinha critério de internação por ser um caso leve de Covid-19.
A secretaria de Saúde esclarece que todos os pacientes em estado grave da doença, que necessitam de leitos, são mantidos dentro da UPA à espera de vagas através do serviço de regulação. Não há liberação de pacientes em estado grave para que voltem para casa.
A Prefeitura de Sertãozinho lamenta e repudia a disseminação de notícias falsas. Fake News é crime!
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Sertãozinho
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário