Prefeitura de Sertãozinho está com inscrições abertas para oficina gratuita de som para audiovisual

Prefeitura de Sertãozinho está com inscrições abertas para oficina gratuita de som para audiovisual
Foto: Divulgação

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som, a ação acontece dia 14 de outubro, destinada a pessoas a partir de 14 anos, sem limite de idade

09/10/2024

A Prefeitura de Sertãozinho está com inscrições abertas para a oficina “Som para Audiovisual”. Trata-se de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som, através do Programa Pontos MIS, do Governo do Estado, e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Ministrada por Marcelo Gabbay, a oficina é gratuita e acontecerá presencialmente, na Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.”, no dia 14 de outubro, das 18h às 22h, com certificado. São 20 vagas para pessoas a partir de 14 anos interessadas no universo do audiovisual, sem limite de idade.

Gratuitas, as inscrições devem ser feitas através de formulário on-line, disponível no site da Prefeitura. Link: https://forms.gle/UduhAMcMPQ8m4ypA9

A Biblioteca fica localizada à rua Sebastião Sampaio, nº 1489 – Centro

SOBRE A OFICINA

Oficina de Som para Audiovisual oferece uma introdução completa às noções e técnicas básicas de captação e edição de som para filmes.

O curso aborda uma variedade de tópicos essenciais, incluindo tipos de microfone, grupos de som, captação direta, foley, dublagem e efeitos sonoros.

Além disso, os participantes aprenderão sobre programas de edição e terão noções de mixagem, tudo voltado para iniciantes no assunto.

Utilizaremos softwares gratuitos e equipamentos acessíveis, como celulares e gravadores portáteis, tornando o aprendizado ainda mais prático e acessível.

O PALESTRANTE

Marcelo Gabbay é Doutor e Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Especialista em Musicoterapia Preventiva e Social (FMU). Professor de Desenho e Produção de Som. Músico e compositor de trilhas para teatro, dança e cinema.

PONTOS MIS

É um programa de formação e difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) sobre cinema e audiovisual no interior do Estado. As cidades parceiras recebem mensalmente programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •