Prefeitura de Sertãozinho pede conscientização para barrar variante Delta
26/08/2021
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho, até o momento, não foi registrado nenhum caso de infecção pela variante Delta no município.
Mas, embora não haja notificações, a preocupação dos especialistas em saúde ocorre em virtude do grande deslocamento de pessoas no eixo Sertãozinho-Ribeirão que, diariamente, viajam a trabalho.
Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde ressalta a importância da conscientização da população com o reforço das medidas sanitárias para barrar a variante no município, como uso de máscara, álcool gel, distanciamento social, além de cuidados ao tossir, espirrar e usar as mãos ao tocar nos olhos, boca e nariz. Também é indicado não promover ou participar de aglomerações.
Ribeirão Preto registrou, na última semana, a circulação da variante Delta, (cepa indiana) do coronavírus. A confirmação foi feita pelo Hospital das Clínicas, com base na análise do Supera Parque, que identificou 8 casos da cepa em 30 amostras aleatórias analisadas. De acordo com um estudo sul-coreano, a nova variante apresenta carga viral 300 vezes maior que o vírus original.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário