Prefeitura está com inscrições abertas para oficina gratuita de roteiro para games

Prefeitura está com inscrições abertas para oficina gratuita de roteiro para games
Foto: Divulgação

13/07/2023

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som, a ação é gratuita e acontece na tarde de 19 de julho, destinada a pessoas a partir de 14 anos

Sabia que jogos digitais precisam de um roteiro antes de serem criados? Então se você gosta de games, de escrever narrativas e tem vontade de conhecer mais sobre esse mercado, uma dica é participar da oficina “Como é o roteiro de um game? Criação e escrita de narrativas para jogos digitais”.

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Sertãozinho e o Museu da Imagem e do Som (MIS), através do Programa Pontos MIS, do Governo do Estado, a atividade acontecerá presencialmente, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), no dia 19 de julho, das 13h às 17h. Ministrada pelo roteirista, dramaturgo e diretor teatral, Lucas Neia, são oferecidas gratuitamente 20 vagas para pessoas a partir de 14 anos.

As inscrições devem ser feitas no CEU das Artes, de terça a sábado, das 8h às 21h. Os interessados devem comparecer levando documento de identificação com foto e comprovante de endereço. O CEU das Artes fica à Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta, em Sertãozinho.

“Como é o roteiro de um game?” é uma oficina prática que vai apresentar os principais fundamentos da escrita de roteiros para peças audiovisuais interativas, com foco no universo dos jogos digitais. Na atividade, o público conhecerá estilos de narrativas interativas de diferentes gêneros e formatos de games.

O PALESTRANTE

Lucas Neia é roteirista, dramaturgo e diretor teatral, além de pesquisador na área de ficção televisiva. Autor de peças teatrais e roteiros de séries, já trabalhou junto a Aguinaldo Silva, tendo participado da criação da sinopse e do primeiro capítulo da telenovela O sétimo guardião, exibida na Rede Globo.

PONTOS MIS
É um programa de formação e difusão cultural do MIS e tem como área de atuação o cinema e o audiovisual no interior do Estado. As cidades parceiras recebem mensalmente programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •