Preparador físico do Touro exalta desempenho dos atletas na pré-temporada da Série A3

Preparador físico do Touro exalta desempenho dos atletas na pré-temporada da Série A3
Foto: Luciano André / O Pinga Fogo

12/12/2022

O início da pré-temporada da Série A3 do Campeonato Paulista 2023 marca a primeira passagem do preparador físico Rodrigo Siqueira no Sertãozinho.

Com mais de 15 anos de experiência, ele exalta o desempenho dos atletas e a preparação de cada um para o estadual.

Em um breve bate-papo com o Portal O Pinga Fogo, o preparador comentou sobre os trabalhos que abriram a jornada do Sertãozinho em busca do acesso à Série A2.

 

O PINGA FOGO

Como foram os primeiros dias de trabalho após a chegada dos atletas na pré-temporada da A3 2023?

RODRIGO SIQUEIRA

Como está sendo montado um novo grupo, mesmo tendo alguns atletas remanescentes da Copa Paulista, é natural que cada um chegue para a pré-temporada em um nível físico diferente do outro. Ou seja, no início temos um grupo heterogêneo. Por isso, começamos os treinamentos com o primeiro objetivo de igualar o condicionamento físico dos atletas, priorizando o nível de força.

Passados esses primeiros dias de treinamento e conseguindo aproximar a condição física dos atletas, estamos aumentando a intensidade dos treinos gradativamente, sempre observando para que não haja lesões e atrase a evolução dos atletas.

 

O PINGA FOGO

Como foi a reação dos jogadores durante os treinos?

RODRIGO SIQUEIRA

Até o momento, os atletas têm respondido muito bem aos estímulos que estão sendo aplicados, e acredito que chegaremos muito bem preparados para a competição.

Existe desde o primeiro dia de treinamento uma entrega muito grande dos atletas. Isso facilita o meu trabalho e faz com que alcancemos essa nossa meta mais rápido.

 

O PINGA FOGO

Para o torcedor adquirir mais conhecimento, quem é o preparador físico Rodrigo Siqueira?

RODRIGO SIQUEIRA

Rodrigo Siqueira é um profissional que está nessa caminhada há mais de 15 anos. Comecei no Brasílis Futebol Clube, equipe do ex-zagueiro Oscar - da Ponte Preta, São Paulo e Seleção Brasileira .

Depois, fiquei um período no Mogi Mirim, onde participei do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Fiquei por quatro anos na Ponte Preta e, agora, estou muito feliz em vestir a camisa do Sertãozinho, clube onde espero conquistar, em 2023, o principal objetivo que é o acesso.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •