Presidente da Torcida Raça Grená comenta sobre elenco do Touro e expectativas para a Série A3 do ano que vem

Presidente da Torcida Raça Grená comenta sobre elenco do Touro e expectativas para a Série A3 do ano que vem
Richard Fernandes, presidente da Torcida Raça Grená | Foto: Divulgação

14/12/2022

O início da pré-temporada do Campeonato Paulista voltou a ser um ponto de atenção dos amantes do futebol, principalmente, dos torcedores do Sertãozinho.

Em um breve bate-papo com o Portal O Pinga Fogo, Richard Fernandes, presidente da Torcida Raça Grená (TRG), expressou sua opinião sobre o novo elenco do Touro dos Canaviais e as expectativas da organizada para a Série A3 2023. Vale a pena conferir!

O PINGA FOGO

Recentemente, o Sertãozinho deu seu chute inicial na pré-temporada 2023. Quais as expectativas da TRG em relação ao novo elenco do Touro?

RICHARD FERNANDES

As expectativas, assim como em todos anos, são as melhores possíveis, pois sempre queremos o melhor para o Sertãozinho. Com isso, queremos vê-lo disputando os melhores campeonatos também, como Paulistão A1. Sabemos que há muitas caras novas no elenco, mas também ficou bons jogadores da temporada passada. E esperamos que essa união possa dar ótimos frutos em 2023, principalmente sendo coroado com um acesso!

 

O PINGA FOGO

A TRG mantém a tradição, através de caravanas, de levar o torcedor aos jogos do Sertãozinho fora de casa. Como está sendo realizado esse trabalho para a temporada 2023?

RICHARD FERNANDES

Como ainda não temos oficialmente as datas e os horários definidos dos jogos fora de casa, o planejamento fica crú, porém, com locais definidos há uma base de quantos quilômetros a percorrer, que não são poucos. Com essas informações, a gente poderá entrar em contato com aviações para melhores orçamentos!

 

O PINGA FOGO

Hoje, você é o presidente da Raça Grená. Junto com sua diretoria, quais são os planejamentos para o Paulista do ano que vem?

RICHARD FERNANDES

Nosso planejamento será um pouco diferente de 2022 devido aos dois anos de pandemia. A nossa ‘arquibancada’ terá cara nova, já que trabalhamos forte em peças para torcida. Teremos novas camisas, bermudas e bonés, vestindo os integrantes da torcida nos dias dos jogos. Nosso foco também é continuar indo em 100% dos jogos do Sertãozinho, seja em casa ou fora. Sabemos das dificuldades de ir a todas as partidas fora de casa, mas é algo que desde 2016 vínhamos mantendo como tradição na nossa torcida.

 

O PINGA FOGO

O que te mais incentivou a ser o novo presidente da Raça? E como é ser um representante da torcida do Touro?

RICHARD FERNANDES

O incentivo maior mesmo foi o Sertãozinho, já que essa tradição vem sendo passada de geração para geração dentro da minha família, começando pelo meu avô. Mas, além disso, as amizades e o respeito criados na torcida por mim desde quando eu entrei, em 2014, foi um dos fatores fundamentais. Devo muito a isso também, aos antigos diretores, como o Mauro Henrique, o finado André Meloni, e o Bruno Zechin. E ser um líder hoje da torcida é algo totalmente inexplicável, tem seus prós e contras, mas os prós acabam se sobressaindo, com certeza não é fácil estar nessa posição, mas graças ao corpo diretivo que está do meu lado, tudo tem andado da maneira que queremos e se saído muito mais fácil do que esperávamos!


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •