Reforma e ampliação do Canil Municipal de Sertãozinho terão início ainda neste mês

Reforma e ampliação do Canil Municipal de Sertãozinho terão início ainda neste mês

14/03/2019

Em breve, a Administração Municipal dará início ao cumprimento de mais um compromisso assumido com a população. Trata-se da obra para reforma e ampliação do Canil Municipal de Sertãozinho, cuja licitação foi concluída recenetemente, no valor de R$ 599.177,77, e teve como empresa vencedora a LAMG Construtora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a ordem de serviço referente à obra deve ser emitida na próxima semana, propiciando que os serviços tenham início ainda neste mês.

Conforme o projeto, no prédio já existente, haverá um setor de isolamento, reservado apenas para internação de animais de rua com doenças infectocontagiosas ou muito debilitados.

Também será construída uma nova área, com um setor cirúrgico (composto por área de esterilização, centro cirúrgico e área de recuperação anestésica), ambulatório, sala de consultas (onde será atendida a população que não têm condições financeiras de levar seus animais para tratamento em veterinários particulares) e recepção. Nesse local, também estão previstas a construção de novas baias, destinadas à manutenção de animais saudáveis, prontos para adoção.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, destaca que, após a reforma e ampliação, além de todos os trabalhos de acolhimento, verificação de denúncias de maus-tratos, recuperação e encaminhamento dos animais para adoção, o Canil também atuará como uma UBS Animal.

“Será um enorme ganho para a proteção e o bem-estar dos animais, já que teremos condições de oferecer suporte básico aos munícipes que não dispõem de condições financeiras para arcar com tratamentos relativamente simples, já que o custo da saúde animal ainda é bastante elevado em todo o país”, comemora.

Na última segunda-feira, 11, o Canil Municipal passou por fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, que teve por objetivo verificar os serviços prestados aos animais abandonados e resgatados em situação de risco, além das dependências e dos procedimentos realizados. “Assim como ocorreu em todas as fiscalizações anteriores, nenhum irregularidade que coloque em risco os animais atendidos foi cosntatada”, aponta Carlos Alexandre.

É importante lembrar que, diversos cães e gatos, filhotes e adultos, aguardam por adoção no Canil Municipal. Para adotá-los, basta comparecer à Av. José Ferreira dos Reis, 890 – Jardim Itapuã, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, portando documentos pessoais e comprovante de endereço. Um termo de posse responsável deve ser assinado pelo adotante no ato da adoção. Mais informações: 3947-3218.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •