Reunião define diversas melhorias no Caminho da Fé
06/04/2021
Neste início de 2021, o Caminho da Fé completa 18 anos! Uma ocasião mais que apropriada para a realização de uma reunião on-line entre a Associação dos Amigos do Caminhos da Fé (AACF), responsável pelos traçados e infraestrutura dos percursos, junto ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, e outros representantes dos municípios que integram o Ramal “Padre Donizetti”.
O ramal é um dos pontos de partida para o Caminho da Fé. Com início em Sertãozinho, é um dos mais longos até a cidade de Aparecida, contando com 571 quilômetros. Passa também pelas cidades de Dumont, Cravinhos, São Simão, Santa Rosa de Viterbo, terminando em Tambaú, onde viveu o Padre Donizetti, sacerdote que se dedicou à caridade e que foi beatificado pelo Vaticano em 2019.
Nesta última reunião foram abordados alguns temas importantes tanto para os municípios envolvidos no caminho, quanto para os peregrinos. Um deles é que a AACF está trabalhando para que o Caminho da Fé faça parte da Rede Brasileira de Trilhas. Esta rede fará a ligação de várias trilhas, atravessando o país de norte a sul. O projeto deve ser concretizado em breve.
Também foi falado sobre um investimento da Fundação Banco do Brasil que trará melhorias de infraestrutura no Caminho como na sinalização, pousadas e pontos de apoio. Por fim, foi discutida também a ampliação do Caminho da Fé. Este projeto já está em estudo e o novo ponto de partida seria em Barretos, passando por Sertãozinho e seguindo pelo trecho já existente.
A participação de Sertãozinho em uma das rotas do Caminho da Fé fomenta o Turismo Religioso, capaz de movimentar a cadeia turística como hospedagem, alimentação e artesanato. É importante ressaltar que o Caminho está fechado ao público, devido às atuais restrições sanitárias impostas pela pandemia de covid-19.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.