Ribeirão Preto terá seis atletas na Volta Ciclística Internacional do RS
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) terá seis atletas na segunda edição da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, a mais importante prova brasileira da modalidade no primeiro semestre. A competição será disputada entre os dias 8 e 12 de abril, quando os atletas percorrerão 855 km, passando por seis cidades gaúchas.
Comandado pelo técnico Marcelo Donnabella, o time ribeirão-pretano será representado pelos ciclistas Antoelson Dornelles, Maurício Knapp, Alan Maniezo, Rodrigo do Nascimento, Thiago Nardin e Jeovane Oliveira.
“O grupo vem trabalhando duro há muito tempo e está focado nessa importante competição. Todas as etapas são difíceis, mas estamos confiantes que iremos conseguir bons resultados”, afirmou Donnabella, que em 2014 conquistou a medalha de bronze com a equipe, na classificação geral, atrás apenas da campeã Funvic/São José dos Campos e da extinta Ironage/Colner.
Entre os ribeirão-pretanos, os mais preparados para esse estilo de prova são Alan Maniezo e Antoelson Dorneles, que em 2014 terminou o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como melhor atleta de estrada do país. No geral, a equipe ficou em segundo, depois de um bicampeonato conquistado nos anos de 2014 e 2014.
Em 2015, serão 20 equipes na disputa da Volta do RS, sendo oito estrangeiras e 12 brasileiras, dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Para este ano foram feitas alterações no percurso, com a troca de Porto Alegre e Bento Gonçalves por Sapiranga e São Francisco de Paula, além do encerramento ser transferido de Nova Petrópolis para Farroupilha.
A largada será nesta quarta-feira (8), em Sapiranga, com destino a Torres. Com distância de 201 km, a primeira etapa é a mais longa das cinco que serão percorridas pelos atletas até domingo (12). A prova é de organização da CBC e da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC).
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Biosev e Gold Meat, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.
CONFIRA PROGRAÇÃO DA VOLTA DO RS:
1ª Etapa – Sapiranga/Torres (201 km)
2ª Etapa – Torres/São Francisco de Paula (160 km)
3ª Etapa – São Francisco de Paula/Cambará/São Francisco de Paula (164 km)
4ª Etapa – São Francisco de Paula/Farroupilha (174 km)
5ª Etapa – Farroupilha/Caxias/Farroupilha (156 km)
Total: 855 km
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.