Ribeirão Preto terá seis atletas na Volta Ciclística Internacional do RS

Ribeirão Preto terá seis atletas na Volta Ciclística Internacional do RS
Melhor ciclista estrada do Brasil em 2014, Dornelles também é um dos favoritos no Sul [Foto: Martinez Assessoria / Divulgação]

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) terá seis atletas na segunda edição da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, a mais importante prova brasileira da modalidade no primeiro semestre. A competição será disputada entre os dias 8 e 12 de abril, quando os atletas percorrerão 855 km, passando por seis cidades gaúchas.

Comandado pelo técnico Marcelo Donnabella, o time ribeirão-pretano será representado pelos ciclistas Antoelson Dornelles, Maurício Knapp, Alan Maniezo, Rodrigo do Nascimento, Thiago Nardin e Jeovane Oliveira.

“O grupo vem trabalhando duro há muito tempo e está focado nessa importante competição. Todas as etapas são difíceis, mas estamos confiantes que iremos conseguir bons resultados”, afirmou Donnabella, que em 2014 conquistou a medalha de bronze com a equipe, na classificação geral, atrás apenas da campeã Funvic/São José dos Campos e da extinta Ironage/Colner.

Entre os ribeirão-pretanos, os mais preparados para esse estilo de prova são Alan Maniezo e Antoelson Dorneles, que em 2014 terminou o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como melhor atleta de estrada do país. No geral, a equipe ficou em segundo, depois de um bicampeonato conquistado nos anos de 2014 e 2014.

Em 2015, serão 20 equipes na disputa da Volta do RS, sendo oito estrangeiras e 12 brasileiras, dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Para este ano foram feitas alterações no percurso, com a troca de Porto Alegre e Bento Gonçalves por Sapiranga e São Francisco de Paula, além do encerramento ser transferido de Nova Petrópolis para Farroupilha.

A largada será nesta quarta-feira (8), em Sapiranga, com destino a Torres. Com distância de 201 km, a primeira etapa é a mais longa das cinco que serão percorridas pelos atletas até domingo (12). A prova é de organização da CBC e da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC).

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Biosev e Gold Meat, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

 

CONFIRA PROGRAÇÃO DA VOLTA DO RS:

1ª Etapa – Sapiranga/Torres (201 km)

2ª Etapa – Torres/São Francisco de Paula (160 km)

3ª Etapa – São Francisco de Paula/Cambará/São Francisco de Paula (164 km)

4ª Etapa – São Francisco de Paula/Farroupilha (174 km)

5ª Etapa – Farroupilha/Caxias/Farroupilha (156 km)

Total: 855 km


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •