SAEMAS alerta para corte de água dos consumidores com contas em atraso

SAEMAS alerta para corte de água dos consumidores com contas em atraso
Cidadãos devem regularizar suas contas em atraso com o SAEMAS, para evitar o corte no fornecimento de água [Foto: Adilson Lopez]

A água é um recurso indispensável para a vida humana e, por isso, seu consumo deve ser visto como item prioritário dentro de uma residência, o que pede o pagamento dessa conta em dia.

Em Sertãozinho, o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAEMAS) faz um alerta para aqueles cidadãos que possuem contas de água em atraso com a autarquia. “Com o aval da Administração Municipal e o amparo da Lei, em dezembro passado, iniciamos a notificação do corte de água em imóveis com contas em atraso. Antes que o corte seja oficializado, o SAEMAS envia aos consumidores com débitos, um comunicado sobre a possibilidade de corte, caso as pendências não sejam quitadas e/ou negociadas dentro de 30 dias. Se o morador não regularizar seus débitos dentro do prazo estabelecido, será feita a emissão da ordem de serviço, para que o corte seja efetuado”, explica o superintendente da autarquia, Carlos Roberto Sarni.

Portanto, os cidadãos com débitos de água devem ficar atentos, para evitar o corte do recurso. De acordo com informações do SAEMAS, até o momento, 700 comunicados de corte já foram encaminhados para consumidores inadimplentes, e já resultaram em 120 cortes. “Nosso objetivo é diminuir a taxa de inadimplência da autarquia e, também, tornar mais justo o consumo de água em nossa cidade, principalmente, frente aos cidadãos que pagam suas contas em dia. Vale lembrar que, Sertãozinho é a cidade que possui uma das tarifas de água mais baratas da região, e como mencionamos, sendo este um recurso de uso prioritário, seu pagamento também tem de ser priorizado pelos munícipes”, pontua Sarni.

 

Como regularizar débitos de água

Os moradores que receberam o aviso, ou até mesmo aqueles que ainda não receberam, mas que estão em débito com o SAEMAS, devem regularizar suas situações o quanto antes.

O pagamento da dívida, à vista, pode ser feito com o auxílio da internet, emitindo o boleto de cobrança através do site do SAEMAS (www.saemas.com.br). Já os cidadãos que necessitam negociar os débitos e solicitar parcelamento, devem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona no Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O endereço é: rua Jordão Borghetti, 1.661 - Jardim São José.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3946-4646.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •