Saemas inicia desinfecção de pontos de grande circulação de pessoas para evitar disseminação do coronavírus

Saemas inicia desinfecção de pontos de grande circulação de pessoas para evitar disseminação do coronavírus
Fonte: Ass. Imprensa SAEMAS

09/02/2021

O Saemas (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sertãozinho) iniciou, ontem (08/02), um trabalho de desinfeção de locais onde existe a circulação de um grande número de pessoas.

O serviço atende um pedido da Secretaria de Saúde e Vigilância do município que enxerga a medida como um trabalho preventivo para tentar diminuir os riscos de contaminação e frear a disseminação do coronavírus na cidade. Outras secretarias do município também fizeram o pedido para a limpeza de locais públicos onde há grande concentração de pessoas.

A higienização foi feita no Centro de Especialidades Médicas; na UBS da Cohab VIII; no Complexo de Saúde localizado no Distrito de Cruz das Posses; além de ter sido realizada no Saemas e no Teatro por excepcionalmente terem sido montados pontos de vacinação contra a Covid-19 em idosos de 90 anos ou mais.

Ainda nesta semana, a desinfecção será feita em frente à Santa Casa, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Helena, ao Hospital Netto Campello, ao Terminal Rodoviário Intermunicipal, ao Terminal Interurbano, ao longo da Avenida Egisto Sicchieri, ao CREAS, aos CRASs em Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses, além de outros locais em haja demanda do serviço.

Para a desinfecção, será diluída em água uma solução composta por hipoclorito de sódio, que terá a dosagem calculada pelo químico responsável do Saemas.

O superintendente do Saemas, Daniel Teixeira de Lima, afirma que também compete à autarquia colaborar com ações que garantam a saúde pública da população, primordialmente no atual momento.

“A desinfeção é um importante trabalho a ser executado pelo Saemas em parceria com a Secretaria de Saúde e Vigilância e outras secretarias como medida preventiva à Covid-19, demonstrando a responsabilidade da autarquia com questões que tenham impacto na segurança sanitária da população”, disse o superintendente.

A desinfecção será feita a partir das 17h para minimizar transtornos aos motoristas, pedestres e também ao funcionamento desses locais.

O trabalho será feito semanalmente como tentativa de reduzir as chances de transmissibilidade do Coronavírus.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •