Saiba como baratear a conta de luz
21/01/2019
Brasileiros que consomem mais de 250 kilowats hora mensais na conta de energia agora têm uma nova opção de taxa. É a tarifa branca. Ela leva em consideração o horário de consumo de energia e só é vantajosa para quem não usa energia nos horários de pico. Ou seja, entre as 16h e as 22h, dependendo da localidade.
Com a tarifa branca, o consumidor que usa mais energia de manhã, no começo da tarde e de madrugada, paga menos pela taxa de luz.
Em 2018 a tarifa branca foi liberada para quem consumia mais de 500 kilowatts hora por mês. Neste ano, quase 16 milhões de casas e pequenos comércios podem fazer a mudança. E em 2020 qualquer pessoa vai poder aderir a essa tarifa.
No entanto, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, é importante que o consumidor conheça o próprio perfil de consumo, antes de trocar.
Para pedir a mudança de tarifa é necessário entrar em contato com a concessionária de energia da sua cidade ou estado. Quem fizer a troca e achar que não foi vantajoso, pode pedir para voltar para a tarifa regular.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.