Saiba como uma simples sugestão do vereador Jorge Filipini pode auxiliar na aprendizagem dos alunos da Educação Infantil

Saiba como uma simples sugestão do vereador Jorge Filipini pode auxiliar na aprendizagem dos alunos da Educação Infantil
Foto: Divulgação

01.11.2021

Os alunos da Educação Infantil de Sertãozinho, em breve, retornarão às atividades presenciais, evidentemente, seguindo uma série de protocolos em virtude da Pandemia do Coronavírus.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando para respeitar todas as normas e garantir a segurança dos estudantes do Ensino Fundamental.

No entanto, e pensando nas ações futuras, o vereador Jorge Ricardo Filipini (Jorge Filipini) apresentou, recentemente, um requerimento sugerindo a instalação de “chuveirões”, como este que ilustra o texto, para serem utilizados em dias quentes – situação muito comum em Sertãozinho.

Pelo documento, a proposta é que tal ação seja contemplada em, aproximadamente, 30 escolas de Sertãozinho e Cruz das Posses, sendo elas: “Adelaide Rosa Silva Marques”; “Adriana David Ferreira”; “Ana Casaline Abdalla”; “Ana Maria Canesin Lovato”; “Dalva dos Santos Carvalho”; “Josué de Castro”; “Leonardo Umberto Sponchiado”; “Luis Roberto Zambiagi”; “Marcos Antonio dos Santos”; “Maria Inês Faneco Pignata”; “Maria Rosa Mota”; “Mary Inês Furlanetto Zequim”; “Maury Gomes”; “Paulo Ferracini”; “Prof. Éden Ambrósio”; “Prof. Marina Dulce P. Barbieri”; “Prof. Orlando Coli”; “Prof. Orminda R. S. Bevegnu”; “Prof. Thereza dos A. V. T.Kaysen”; “Profª Aracy Pelá”; “Profª Carmen Morillas Olivares”; “Profª Hele Nice de Souza Tuffi”; “Ruth Magrini dos Santos”; “Santa Armelino Ramachotti”; “Stela Scatena Simioni”; “Terezinha Bachega Favaretto”; “Vicente Oranges” e “Willian Jatene Castello Branco”, e na EMEIF “Prof. Annita Bartolletti Rodrigues”.

“É preciso dizer que, a aprendizagem acontece nas mais diversas situações. Estar com o outro, brincar e rir junto amplia o conhecimento de si e do mundo, da cultura e das relações cotidianas. O banho de chuveirão é uma atividade recreativa que permite a socialização, a coordenação motora e o autocuidado, além de ser um excelente momento para o desenvolvimento do brincar e do criar”, explicou o vereador Jorge Filipini.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •