Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto orienta alunos de como treinar em casa

Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto orienta alunos de como treinar em casa
Professores elaboraram atividades específicas para que os alunos e atletas possam treinar em casa durante a quarentena | Foto: Divulgação

27/03/2020

O Brasil, não diferente do restante do mundo, enfrenta a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em Ribeirão Preto, todos os alunos e atletas da Secretaria Municipal de Esportes estão cumprindo medidas de isolamento social em casa como forma de prevenir o contágio e propagação da doença.

Por isso, os professores e técnicos da Secretaria de Esportes têm preparado, de casa, várias ações e orientações para que os alunos e atletas mantenham a boa forma e sequência dos treinamentos do início deste ano.

Com a falta ou diminuição de treino, o atleta perde massa e força muscular, capacidade aeróbica, diminuição da evolução de movimentos coordenativos específicos, diminuição de flexibilidade, desaceleração do metabolismo e aumento de ansiedade. A atividade física é necessária para minimizar o prejuízo físico, motor e psicológico.

Rodolfo Junior, professor da Secretaria de Esportes, afirma que manter o corpo em atividade é muito importante, principalmente neste cenário mundial em que ninguém deve se descuidar.

É preciso ressaltar que os treinos em casa não irão gerar os mesmos resultados dos realizados na academia ou na prática da modalidade, pois o corpo chega a um limite e necessita de uma sobrecarga maior para seguir evoluindo.

“Por mais que a rotina de treinos específicos esteja interrompida, precisamos continuar estimulando nosso corpo a se manter saudável. As atividades, na maioria das vezes, serão de intensidade menor pela falta de equipamentos e ou espaço físico, mas temos que continuar nos exercitando para que o prejuízo do nosso rendimento seja menor”, concluiu Rodolfo Junior


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •