Secretário de Esportes de Sertãozinho diz que volta do futebol amador depende de aval da vigilância sanitária
13/07/2020
O início do Campeonato Sertanezino de Futebol Amador ainda segue indefinido. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 13, pelo secretário de esportes Luís Fernando Laurenti.
Em contato por telefone, o secretário explicou que a volta da competição depende do aval da vigilância sanitária e que as atividades só serão retomadas de forma responsável, com protocolo definido e regras de segurança.
As cores que indicam o grau de risco ao coronavírus na região afeta o calendário do amador de diversas cidades, inclusive do Campeonato Paulista, a exemplo do Botafogo, de Ribeirão Preto, que deverá jogar fora de casa.
O Portal O Pinga Fogo também entrou em contado com a Associação de Árbitro de Sertãozinho (AAS). De acordo com o diretor Daio, a entidade, uma das responsáveis pela organização do amador do município, está preparada para iniciar o campeonato. A previsão é de até 15 dias após a liberação do governo.
Até o momento, não há pedidos de desistência de agremiações para a disputa do Campeonato Sertãozinho. Todas as equipes estão confirmadas para o início da competição.
Dificuldades
Diferente do profissional, as agremiações do futebol amador do Brasil não contam com Departamento Médico próprio para exames regulares dos atletas e da comissão técnica, o que dificulta ainda mais a previsão de volta dos campeonatos. Outro ponto é sobre o torcedor que, segundo informações, não deverá estar presente durante as partidas.
Melhorias
Enquanto as atividades do esporte não voltam ao normal, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) de Sertãozinho segue empenhada em aprimorar a manutenção das praças esportivas para melhor atender a população assim que a pandemia passar e os espaços forem reabertos. Estádios municipais e academias de ar livre já passam por melhorias.
Aulas remotas
A SMEL dará início a aulas online em diversas modalidades, uma boa opção para as pessoas praticarem atividade física sem sair de casa. Cada associação já estuda o início das aulas.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.