Semana de Humanização na Santa Casa de Sertãozinho começa com ginástica laboral entre colaboradores

Semana de Humanização na Santa Casa de Sertãozinho começa com ginástica laboral entre colaboradores
Semana de humanização da Santa Casa de Sertãozinho começa com ginástica laboral na manhã e na tarde de segunda-feira, dia 22 para colaboradores, pacientes e acompanhantes

24/04/2019

Durante esta semana, de 22 a 26 de abril, a Santa Casa de Sertãozinho está realizando diversas atividades para seus pacientes, acompanhantes e colaboradores como parte da Semana Nacional de Humanização – HumanizaSUS, que acontece em todo o Brasil celebrando a Política Nacional de Humanização do SUS. Esta política existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

Tem por objetivo reunir experiências de humanização na saúde contadas através de debates, fóruns, plenárias e atividades culturais.

Desde 2014 a Santa Casa de Sertãozinho realiza atividades durante uma semana, com o apoio do Ministério da Saúde e da Rede HumanizaSUS.
A semana de Humanização começou com uma ginástica laboral na manhã e na tarde de segunda-feira, dia 22 para colaboradores, pacientes e acompanhantes. O voluntário responsável pela atividade foi o Professor de dança, Maurício Aparecido Alves.

Ao final da apresentação, o hospital ofereceu um coffee break e um certificado em agradecimento ao voluntário.

Na manhã e na tarde de terça-feira, dia 23 haverá distribuição de pipoca e algodão doce para todos. A programação ainda segue durante toda a semana com palestra, homenagens e cuidados com a saúde.
A Santa Casa fez uma ampla divulgação entre seus colaboradores como forma de sensibilizar para a temática de humanização, importante na área de saúde hospitalar.

A Semana de Humanização está sendo promovida pelo CIH - Centro Integrado de Humanização e tem o objetivo de sensibilizar quanto à importância de se ter uma assistência humanizada ao paciente. “Essas ações nos ajudam a ter um olhar de mais acolhimento para usuários e para trabalhadores, integrando os cuidados. Humanização é a ação de tornar humano, dar uma atenção diferenciada ao familiar e um processo de trabalho mais leve e saudável aos funcionários. Acredito que conseguiremos atingir nossos objetivos.

Essa semana é importante para que todos entendam que a assistência à saúde lida com vida e com pessoas, com todos os papéis que desempenham. É uma forma de promover uma reflexão positiva quanto ao nosso trabalho dentro de um hospital e quanto ao modo como estamos cuidando de quem precisa da gente”, destacou a psicóloga Talita Cristina de Lima, Presidente do CIH.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •