Sertanezino campeão da Série A3 acerta com rival do Touro
Em 2016 vai acontecer no mínimo um encontro de rivalidade regional dentro de campo. Nos últimos anos, Sertãozinho e Comercial tem se transformado em um dos principais clássicos regionais do futebol. Agora, no ano que vem as duas equipes estarão lutando pelo mesmo objetivo: Conquistar uma das duas vagas que dão acesso à Série A2.
A rivalidade já começa na formação das equipes quando os clubes já disputam alguns jogadores durante o prazo de contratações. Nesta semana, o Leão do Norte acertou a contratação do campeão da Série A3 deste ano pelo Taubaté. O atacante sertanezino Josué Souza Santos, 28 anos, acertou seu contrato com o Comercial e se apresenta no dia 1º de dezembro no Palma Travassos.
Josué mora em Sertãozinho e iniciou sua carreira na base do Touro. Depois passou cinco anos no futebol japonês e retornou ao Brasil. O atleta passou por várias equipes como Linense, Monte Azul, Crac, River do Piauí, Inter de Limeira e Taubaté. O jogador tem na sua carreira os títulos de campeão piauiense de 2014 e da Série A3 2015 pelo Burro da Central.
De acordo com o atacante, ele está muito feliz e gratificado por ter a oportunidade de defender as cores comercialinas e diz que no ano que vem, o Comercial e mais um conseguirá o acesso.
Leia a entrevista:
O Pinga Fogo: O Comercial tem interesse e já anunciou você como reforço para o ano que vem. Procede?
Josué: Sim, procede.
O Pinga Fogo: Quando você se apresenta? Qual a sua expectativa em defender as cores comercialinas?
Josué: Me apresento no dia 1º de dezembro. A expectativa é a melhor possível. O Comercial é um gigante adormecido e creio que qualquer jogador ficaria feliz em defender o Leão, apesar das dificuldades que vem sofrendo nos últimos anos. A diretoria mudou e creio que vai ser um ano de vitórias.
O Pinga Fogo: O fato de ser campeão pelo Taubaté, facilitou o interesse?
Josué: Graças a Deus fomos campeões. Creio que um título ajuda qualquer jogador.
O Pinga Fogo: Você já tem uma certa experiência nesta competição. Qual o segredo?
Josué: É uma divisão que não basta apenas ter qualidade. Tem que ter um elenco competitivo.
O Pinga Fogo: Um dos maiores clássicos regionais é Comercial e Sertãozinho. Como será defender o Leão, já que você é sertanezino?
Josué: Vou defender as cores do Comercial com unhas e dentes para sair vitorioso. Vou dar o meu melhor.
O Pinga Fogo: No próximo campeonato sobem apenas dois. Quem sobe, Sertãozinho ou Comercial?
Josué: Comercial e mais um.
Carlos Rocha [colaborador]
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.