Sertãozinho e Complexo Esportivo EF7 firmam parceria para formação de categorias de base

Sertãozinho e Complexo Esportivo EF7 firmam parceria para formação de categorias de base
Representantes do Sertãozinho Futebol e do Complexo Esportivo EF7 comemoram parceria com foco na responsabilidade social, para formação das categorias de base do Touro | Foto: GH Comunicação

17/02/2022

Recentemente, o Sertãozinho Futebol e o Complexo Esportivo EF7 firmaram uma importante parceria, que tem por finalidade a formação das categorias de base Sub-15 e Sub-17 do Touro dos Canaviais.

Nesta terça-feira, 15, os representantes do Sertãozinho, Marcos Galeano e Marcelo Rezende, se reuniram com os responsáveis pela empresa EF7, Kaká e Felipe Rissi, para definir as diretrizes das primeiras avaliações a serem realizadas, com vistas à disputa do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17.

“Trata-se de uma empresa familiar, que coloca o ser humano em primeiro lugar e que preza pela formação ética e do caráter de seus futuros atletas, além de todas as questões técnicas, é claro. Além do mais, a empresa promoverá um verdadeiro trabalho de responsabilidade social, pois aceitou treinar as categorias Sub-15 e Sub-17 de forma totalmente gratuita. Ou seja: tanto para participar da avaliação, quanto para se desenvolver, se for selecionado, o custo será zero para o atleta, fazendo com que a condição socioeconômica deixe de ser uma barreira para a participação dos jovens que se encontram em maior vulnerabilidade social”, explicou o diretor executivo do Touro, Marcelo Rezende.

Para o diretor da EF7, Kaká Rissi, a parceria é a realização de um sonho.

“Desenvolver a base do Sertãozinho sempre foi um sonho para mim, pois nossa família tem uma história com o Sertãozinho”, declarou Kaká, que começou no futebol aos 11 anos de idade, nos campos das usinas e da cidade, e jogou na equipe de base do Sertãozinho. Seu filho, Felipe, também passou pela base do clube.

“Os objetivos que a atual diretoria do Sertãozinho possui em relação à formação da categorias de base são muito semelhantes à nossa filosofia de seriedade e transparência para execução do projeto, que vai oportunizar aos adolescentes sertanezinos, a custo zero, a chance de chegarem ao futebol profissional com respaldo técnico e muito respeito”, concluiu.

E os jovens atletas nascidos nos anos de 2005 até 2008 devem ficar atentos ao site e às redes sociais do Touro, pois ainda esta semana serão divulgadas as informações sobre as primeiras avaliações das categorias Sub-15 e Sub-17.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •