Sertãozinho fará vacinação contra a dengue neste sábado (22)

Sertãozinho fará vacinação contra a dengue neste sábado (22)
Foto: Divulgação

19/06/2024

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, fará um dia especial de vacinação contra a dengue exclusivamente para crianças de 10 a 14 anos. A prioridade foi dada a esta faixa etária, pois é a que concentra o maior número de hospitalizações por dengue, depois de pessoas idosas – grupo para o qual a vacina não foi liberada pela Anvisa.

A campanha será realizada neste sábado, dia 22 de junho, das 8h às 16h30, em quatro unidades de saúde de Sertãozinho e na unidade de Cruz das Posses.

Confira os locais:
UBS “Jaime Bonifácio da Silva”
Av. Antônio Vanzella, nº 710 – Jardim Santa Rosa
UBS “José Joaquim Bonfim”
Rua Paulo Meloni, nº 674 – Jardim Alvorada
UBS “Francisco Xavier de Carvalho”
Rua Victório Bisson, nº 396 – Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães (Cohab 8)
Centro Médico de Especialidades “Aparecida Maria Germana Martins”
(Centro de Saúde II)
Rua Pedro Bighetti, nº 900 – bairro São João
Complexo de Saúde "Dr. Edgard da Silveira Pagnano"
Rua Floriano Peixoto, nº 1.034 – Centro, Cruz das Posses

Para serem imunizadas, as crianças e adolescentes deverão estar acompanhados de um responsável. Será necessário apresentar o número do CPF e a caderneta de vacinação do menor.

IMPORTANTE!
Por questões de segurança, pessoas que tiveram dengue há menos de 6 meses e pessoas imunossuprimidas não devem receber o imunizante!

CRITÉRIOS PARA O ENVIO DAS DOSES AOS MUNICÍPIOS
De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Brasil é o primeiro país a disponibilizar a vacina contra a dengue. O imunizante está sendo destinado apenas para municípios com população a partir de 100 mil habitantes e que tenham tido transmissão da doença considerada alta na média dos últimos dez anos. Altas taxas nos últimos meses também são levadas em conta.

Como Sertãozinho tem apresentado baixos índices de contaminação por dengue em 2024, o Ministério da Saúde enviou somente agora, no início do inverno, 2.067 doses para esta primeira etapa. Não há previsão para o recebimento de novas primeiras doses, mas a segunda dose de quem receber a vacina está garantida.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •