Sertãozinho realiza conferência sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes
A 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu autoridades de Sertãozinho e região
16/12/2022
A prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um encontro com representantes de diversos segmentos da sociedade para tratar da situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19.
No evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso, foram abordadas as violações e vulnerabilidades e ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
Estiveram presentes o prefeito Dr. Wilsinho; a primeira-dama Symone Resende Martins Pires; a secretária de Educação, Luciana Ambrósio; a secretária de Saúde, Soraia Stella; o vereador Antônio Marcolino; Ana Cristina de Barros Motta, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ana Cristina Santos da Cruz, representando o Projeto Crescer e Ser do Projeto Viver; Delvita Pereira Alves, diretora da Drads e representando o governo do estado; Rosimeire Ida da Costa Moré, presidente do conselho municipal de Assistência Social; Lúcia Helena Bruno, diretora de gestão dos equipamentos sociais; Felipe Galdino Guiraldelli, diretor do departamento de Direitos Humanos e Gestão de Projetos Sociais e Bruna Laureano, representando a AELC.
O “Expresso Viver”, instituição que trabalha com crianças, adolescentes e famílias na Vila Garcia, fez uma apresentação, abordando todos os problemas que os jovens enfrentam hoje em dia, sempre alertando as pessoas com placas mostrando os direitos previstos no estatuto que defende quem ainda não é maior de idade. Um RAP cantado por eles encerrou a apresentação.
A primeira-dama falou sobre os trabalhos que estão sendo feitos em Sertãozinho pela secretaria de Assistência Social para melhorar a qualidade de vida dos adolescentes sertanezinos.
O prefeito Dr.Wilsinho falou das políticas públicas como o acesso gratuito à internet, a saúde e a educação de qualidade destinada aos adolescentes, para tirá-los da situação de vulnerabilidade quando são vítimas de problemas sociais e maus-tratos.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário