Sertãozinho segue orientações para evitar Covid-19
03/08/2020
A retomada das atividades de futebol, esporte considerado paixão dos brasileiros, requer ações que limitem a transmissão da Covid-19. Etiqueta respiratória e higiene das mãos estão entre as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para que competições e treinos ocorram de maneira segura.
Seguindo essa preocupação, o Sertãozinho segue o protocolo médico nacional elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Dias depois de toda a agremiação passar por exames da Covid e ter resultados negativos, o Touro voltou aos treinos.
Os jogadores se reapresentam em três grupos com acessórios de prevenção no Estádio Municipal Frederico Dalmaso. O início da segunda pré-temporada prioriza a parte física, comandada pelo preparador Rafael Bighetti.
Dentre as orientações para treinos e jogos, o Ministério da Saúde reforça que se deve evitar contatos físicos antes e durante a realização dos treinos e partidas, como apertos de mão, e não cuspir no chão em hipótese alguma.
Em relação à indicação de máscaras pelos membros do grupo de trabalho envolvido nos treinos e partidas, o Ministério da Saúde orienta a troca pelo período de 2 em 2 horas. Mas, no caso dos jogadores, o uso da máscara poderá ser dispensado.
Técnicos, preparadores físicos, auxiliares técnicos, massagistas ou qualquer outro membro que estiver à beira do gramado devem utilizar máscaras.
O Guia da CBF, analisado pelo Ministério da Saúde, ressalta ainda a necessidade de realização das atividades em pequenos grupos, sendo esses grupos fixos caracterizando equipe mínima. Isso significa que não pode haver trocas de componentes, o que facilita o monitoramento de saúde dos participantes.
No caso da indicação de algum deles apresentar sintomas da doença e/ou testar positivo para COVID-19, a realização de testes deverá ser feita em todos, o que inclui atletas, comissão técnica e outros que fizerem parte do grupo.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.