Sertãozinho tem 14 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Sertãozinho tem 14 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas
A secretária de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, com os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas [Foto: Arquivo Secretaria de Educação]

Na última segunda-feira, 13, Sertãozinho foi representada por professores e alunos da rede municipal de ensino, na cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), que aconteceu no auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

O evento, que contou com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, premiou escolas e alunos participantes da edição de 2014. Ao todo, 14 alunos de três escolas foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Entre as três escolas premiadas estão a EMEF “Prof. José Negri”, que garantiu ouro, prata e bronze com os alunos: Beatriz Harumi Nishiyama (ouro); Maria Eugênia Bombonato Rocha (ouro); Rafaela Milene do Carmo (ouro); Maria Fernanda do Nascimento Alves (prata); Victoria Lopes Moraes (prata); Diandra Bernardo (prata); Leonardo Henrique Ungareli (bronze); Maria Carolina Polegato Baltazar (bronze), Maria Isabela dos Santos (bronze) e Túlio Marques Biano (bronze).

A EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” também foi destaque, com a conquista de uma medalha de ouro e duas de prata, pelos alunos Amanda Gabriela Hebling Pita (ouro), Mariana Dezza Neves (prata) e Auri Igor Guiotti (prata).

Outra unidade de ensino que se destacou foi a EMEF “Prof.ª Marilena Arantes Meneghini” – CAIC, que foi representada pelo aluno Alcides Moura Netto, que conquistou uma medalha de prata.

Para a secretária de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, a conquista dos alunos é um reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido na área da educação, no município. “O bom desempenho dos alunos na OBFEP é uma conquista que motiva a todos, pois demonstra que a educação municipal é um referencial. Parabenizo as equipes das escolas premiadas, alunos e pais. Trabalhamos em conjunto para nosso bem maior, que são nossos alunos”, ressaltou.

 

Mais sobre a OBFEP

A Olimpíada, que acontece anualmente em território nacional, é voltada, exclusivamente, para os estudantes do ensino médio e do último ano (9º ano) do ensino fundamental de escolas públicas.

O evento, que é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência em geral, e pela Física, em particular.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •