Sertãozinho terá ações de combate ao HIV no dia 2 de dezembro
28/11/2019
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais, promove no dia 02 de dezembro atividades de intensificação de diagnóstico de HIV, em função do Dia Mundial de Combate à AIDS. O objetivo é estimular a população a realizar o exame da doença, principalmente para quem tem vida sexual ativa, nunca realizou o teste e pertence a populações mais vulneráveis.
Segundo informações da assistente social e coordenadora do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais, Fábia Tolvo, as ações de testagem e aconselhamento para HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como sífilis e hepatites virais, acontecerão no Centro de Saúde II, das 7h às 15h. “Faremos também duas rodas de conversa com a equipe do Programa, com o tema ‘Prevenção em HIV e outras ISTs’, às 10h e às 13h30”, informa Fábia.
Para participar de qualquer uma das ações, é só comparecer levando documento com foto. “O teste fica pronto em 40 minutos. Caso o resultado seja positivo, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento de Sertãozinho dará todas as informações necessárias ao paciente sobre como iniciar o tratamento”, Fábia declara.
Além disso, instituições como a Fundação Casa e equipamentos sociais como o Centro POP receberão ações específicas.
O Centro de Testagem e Aconselhamento de Sertãozinho, que funciona no Centro de Saúde II, realiza as testagens diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. O endereço é rua Pedro Bighetti, 910 – Jardim Recreio.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.