Sertãozinho terá Congresso de Aviação Agrícola em julho

Sertãozinho terá Congresso de Aviação Agrícola em julho
Foto: Divulgação

11/01/2019

Sertãozinho vem se destacando, cada vez mais, na área de turismo de negócios; prova disso é o Congresso de Aviação Agrícola que será realizado no município, no segundo semestre deste ano.

Programado para acontecer de 30 de julho a 1º de agosto, no Centro de Eventos Zanini, o evento é promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). É o maior encontro aeroagrícola do País, e um dos maiores eventos do mundo no setor, sendo, por isso, a principal referência nas discussões de cenários e políticas para a aviação agrícola, e na divulgação de novas tecnologias, além de ser a principal vitrine brasileira para indústrias de aeronaves e tecnologias embarcadas, bem como de fornecedores de equipamentos e serviços.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo, a vinda do Congresso é um avanço para o município. “É o primeiro Congresso de Aviação Agrícola aqui na cidade, e isso é muito importante, pois mostra como Sertãozinho tem potencial para a diversificação de negócios”, comenta.

 

Demonstrações Aéreas

Segundo o diretor e coordenador do Grupo Institucional do Sindag, Thiago Magalhães, a escolha por Sertãozinho foi devido à localização e estrutura oferecidas “Trata-se de um local de fácil acesso e com uma boa malha viária”, ressaltou. “Além disso, ali ocorre uma das maiores feiras do agronegócio”, completou, a respeito da estrutura da área destinada ao encontro aeroagrícola.

Já o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, agradeceu às outras cidades paulistas que haviam se oferecido para sediar o evento. “Apesar de ser itinerante, o Congresso da Aviação Agrícola tem essa característica de procurar ficar próximo de onde o setor opera”, diz. São Paulo tem a terceira maior frota de aviação agrícola do País, e o segundo maior número de empresas atuando no setor.

Segundo a coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Guenter, entre as novidades para o Congresso da Aviação Agrícola 2019 estão as demonstrações aéreas no local, mesmo não sendo em um aeródromo. Para isso, os aviões vão decolar da base da empresa Garcia Aviação Agrícola, situada a cinco quilômetros da feira, já no município de Ribeirão Preto, e farão as simulações de pulverização e de combate a incêndio em uma área nos fundos do Centro de Eventos.

“Isso foi um grande ganho. Não precisaremos montar toda uma estrutura coberta para a Congresso, necessária caso o evento fosse em aeródromo e, ainda assim, teremos a apresentação das tecnologias de aplicação sem que o público precise se deslocar para outro local para assistir”, comenta.
Todas as informações sobre o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, bem como inscrições e contatos, podem ser conferidos no site: www.sindag.org.br/congressosindag.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •