Servidor público cria esculturas de madeira que chamam a atenção no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”

Servidor público cria esculturas de madeira que chamam a atenção no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”
Foto: Adilson Lopez

O interesse em realizar uma boa ação, para valorizar ainda mais a beleza do Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, levou o guarda civil municipal, Valdir Carlos do Prado, a colocar em prática a criação de esculturas a partir de troncos de madeira.

O funcionário é dono de um talento nato, cujas criações chamam a atenção de quem visita o Parque, para o qual ele doou comedouros e casinhas para o abrigo de pássaros, uma versão do carro usado pela família “Flintstones” do desenho animado, um antigo poço de água e um exemplar do personagem “Barney”.

De acordo com Prado, a iniciativa surgiu por curiosidade e pela paixão em realizar atividades ligadas à natureza. “As criações começaram há três anos, nos horários de folga. Quando passei a ser escalado para trabalhar no Parque, verifiquei que, há muito tempo, uma árvore estava tombada e seca no local; então, pedi autorização à Administração do Parque para transformar aquela madeira antes que se deteriorasse”, relembra.

Para o servidor, atitudes como essa ajudam na conservação do local e contribuem na decoração, de forma ecológica. “Sempre imaginei que poderia fazer algo diferente em alguns cartões-postais da cidade. Além das esculturas do Parque, também fui responsável pela criação da fogueira suspensa, com base de aproximadamente cinco metros, utilizada na Festança no Parque, e da arapuca que enfeita o Parque do Cristo”, elencou.

Para o diretor do Parque Ecológico, Renato Aparecido Schiavinato, a iniciativa do guarda Prado serve como incentivo para outros servidores e munícipes, interessados em colaborar na manutenção dos espaços culturais e turísticos da cidade. “As esculturas de madeira são os locais onde os visitantes mais tiram fotos, atraindo a atenção de crianças, jovens e adultos. Estamos felizes pela atitude do servidor, que vem contribuindo, voluntariamente, com a manutenção do espaço. É importante ressaltar que, o Parque Ecológico está aberto a receber outras intervenções artísticas, bastando que os cidadãos interessados entrem em contato conosco”, destaca.

Quem tiver curiosidade em conhecer os trabalhos do servidor Valdir Carlos do Prado pode visitar o Parque Ecológico neste final de semana. O local fica aberto para visitação no sábado e no domingo, das 9h às 17h, e está localizado à avenida Romeu Bonini, s/nº. O telefone para contato é 3491-7112.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •