Servidores da Câmara que fazem parte do grupo de risco de contágio do Coronavírus efetuarão trabalho remoto

Servidores da Câmara que fazem parte do grupo de risco de contágio do Coronavírus efetuarão trabalho remoto

01/08/2020

A partir da próxima semana, os servidores da Câmara Municipal de Sertãozinho, que fazem parte do grupo de risco de contágio do Coronavírus, efetuarão suas atividades em Home Office (trabalho em casa).

Nesta última semana, o vereador e presidente da Câmara de Sertãozinho, Lúcio Martins de Freitas (Lúcio da Rádio), assinou dois novos atos (nº 12 e nº 13), que entrarão em vigor a partir desta segunda-feira, dia 03, e terão validade até o dia 31 de agosto.

O primeiro ato estabelece que, durante esse período, servidoras grávidas, funcionários com doenças crônicas, pessoas com deficiências e aqueles com 60 anos ou mais passem a executar suas atividades em trabalho remoto; enquanto que o segundo ato institui uma dinâmica de revezamento em alguns setores da Casa de Leis, sendo que a escala dos agentes legislativos ficará a cargo de cada vereador.

Ainda, de acordo com o ato de nº 12, está proibida a entrada de pessoas na Câmara, por ora, até o dia 31 de agosto, exceto nos casos de urgência ou comprovada a necessidade de ingresso nas dependências do Legislativo.

O CONTEXTO LOCAL

Em Sertãozinho, números divulgados pelo Comitê Técnico, na última quarta-feira, dia 29, por exemplo, mostraram que a cidade já registrou 2.578 confirmados, 1.413 recuperados e 59 óbitos. Tais boletins podem ser acompanhados diariamente no site: www.sertaozinho.sp.gov.br.

CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TER!

Em resumo, lave bem as mãos com água e sabão ou utilize álcool gel para sua higienização. No entanto, há outras orientações do Ministério da Saúde como estas descritas abaixo:

- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.

- Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

- Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.

- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

- Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

- Evite circulação desnecessária nas ruas. Se puder, fique em casa.

- Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.

- Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •