Servidores da Saúde têm capacitação em linguagem de sinais
12/04/2022
Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência visa levar mais acessibilidade e inclusão a usuários das unidades de saúde
Na manhã de hoje (11), no Centro de Convivência do Idoso “Fátima Sueli Valim Nicolino” (CCI), servidores públicos municipais da área da Saúde tiveram mais uma aula do curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Uma realização da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD), o curso tem o objetivo de garantir a inclusão e acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva, usuárias das Unidades de Saúde de Sertãozinho e Cruz das Posses.
Desde fevereiro, quando o curso teve início, 32 profissionais da Secretaria de Saúde têm participado como atendentes, médicos, assistentes sociais, agentes de saúde, dentistas, escriturários, entre outros. A ação, em breve, será expandida a servidores de outras secretarias.
A iniciativa surgiu de propostas dadas durante a I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Município em 2021. E colocar as propostas da sociedade civil em prática é um compromisso assumido tanto pela Prefeitura quanto pelo CMPCD, visando alcançar melhorias efetivas na qualidade de vida das pessoas com deficiência.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário