Terminei meu relacionamento, e agora?
19/10/2022
Uma demanda grande que recebo no consultório, são mulheres que terminaram um relacionamento e estão com muitas dificuldades em lidar com a situação.
Pode parecer difícil, mas talvez superar o fim do relacionamento pode ser um momento bom, e de autoconhecimento.
Todas nós já sentimos a dor de um coração partido. E os filmes as vezes não nos ajudam muito, eles costumam fazer parecer que é tão fácil lidar com essa situação.
Superar o fim do relacionamento é difícil e ninguém pode dizer quanto tempo levará, pois cada um tem seu tempo e processo para lidar com as suas feridas. Não há maneira fácil de passar por isso, porém, seguindo essas dicas, a tarefa de superar o fim do relacionamento não apenas será menos dolorosa como também irá te fortalecer:
1) Se acolha.
O acolhimento será fundamental diante deste momento tão delicado. Chega de críticas, você já está passando por poucas e boas, agora é hora de se acolher.
2) Procure apoio emocional com as pessoas mais próximas.
Estar próxima a pessoas que você ama fará com que o processo de término seja suavizado. A rede de apoio faz toda a diferença para você lidar melhor com o fim do seu relacionamento.
3) Não tenha medo de buscar ajuda profissional.
Talvez o momento seja uma oportunidade de buscar mais autoconhecimento, a terapia pode te ajudar muito nesse processo. Não tenha medo, buscar ajuda é fundamental para assimilar algumas mudanças e também a organizar as suas emoções.
4) Não fique vigiando as redes sociais do parceiro.
Sei que vai bater a saudade, a vontade de saber como a pessoa está, porém essas atitudes farão mal a você. Mantenha o foco na sua vida, no seu processo, objetivos e evite buscar informações sobre o ex.
5) Faça mudanças na sua vida.
Experimente coisas novas, uma atividade física que você se identifique, mude também alguns móveis da casa, aos poucos você criará novas possibilidades e se identificará com elas.
Essas são algumas dicas poderosas para superar o fim do relacionamento. Um psicólogo pode ajudar através da terapia, que pode ser um ótimo recurso caso o sofrimento seja muito grande ou o término implique em situações traumáticas. Seja como for, aproveite esse momento para exercer sua felicidade.
Abraços da Psi.
Laís Almeida da Silva é psicóloga e colaboradora do Portal O Pinga Fogo. Atualmente, realiza trabalho com mulheres que desejam desenvolver relações brilhantes a partir da autoestima. É Criadora do Método Bem me Quero; autora do e-book “Bem me Quero - Resgate a sua autoestima e seja uma mulher poderosa” e, ainda, produz conteúdos ligados a esses temas em diferentes plataformas de comunicação.
CONTATO
Espaço Madri - Avenida Nossa Senhora Aparecida, 2598
Telefone: (16) 9-9143-3707
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.