Terminei meu relacionamento, e agora?

Terminei meu relacionamento, e agora?

04/03/2021

Uma demanda grande que recebo no consultório, são mulheres que terminaram um relacionamento e estão com muitas dificuldades em lidar com a situação.

Pode parecer difícil, mas talvez superar o fim do relacionamento pode ser um momento bom, e de autoconhecimento.

Todas nós já sentimos a dor de um coração partido. E os filmes as vezes não nos ajudam muito, eles costumam fazer parecer que é tão fácil lidar com essa situação.

Superar o fim do relacionamento é difícil e ninguém pode dizer quanto tempo levará, pois cada um tem seu tempo e processo para lidar com as suas feridas. Não há maneira fácil de passar por isso, porém, seguindo essas dicas, a tarefa de superar o fim do relacionamento não apenas será menos dolorosa como também irá te fortalecer:

1) Se acolha.
O acolhimento será fundamental diante deste momento tão delicado. Chega de críticas, você já está passando por poucas e boas, agora é hora de se acolher.

2) Procure apoio emocional com as pessoas mais próximas.
Estar próxima a pessoas que você ama fará com que o processo de término seja suavizado. A rede de apoio faz toda a diferença para você lidar melhor com o fim do seu relacionamento.

3) Não tenha medo de buscar ajuda profissional.
Talvez o momento seja uma oportunidade de buscar mais autoconhecimento, a terapia pode te ajudar muito nesse processo. Não tenha medo, buscar ajuda é fundamental para assimilar algumas mudanças e também a organizar as suas emoções.

4) Não fique vigiando as redes sociais do parceiro.
Sei que vai bater a saudade, a vontade de saber como a pessoa está, porém essas atitudes farão mal a você. Mantenha o foco na sua vida, no seu processo, objetivos e evite buscar informações sobre o ex.

5) Faça mudanças na sua vida.
Experimente coisas novas, uma atividade física que você se identifique, mude também alguns móveis da casa, aos poucos você criará novas possibilidades e se identificará com elas.

Essas são algumas dicas poderosas para superar o fim do relacionamento. Um psicólogo pode ajudar através da terapia, que pode ser um ótimo recurso caso o sofrimento seja muito grande ou o término implique em situações traumáticas. Seja como for, aproveite esse momento para exercer sua felicidade.

Abraços da Psi.

 

Laís Almeida da Silva é Psicóloga. Atualmente, realiza trabalho com mulheres que desejam desenvolver relações brilhantes a partir da autoestima. É Criadora do Método Bem me Quero; autora do e-book “Bem me Quero - Resgate a sua autoestima e seja uma mulher poderosa” e, ainda, produz conteúdos ligados a esses temas em diferentes plataformas de comunicação.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •