Tomam posse os novos membros da CIPA da Santa Casa de Sertãozinho

Tomam posse os novos membros da CIPA da Santa Casa de Sertãozinho
CIPA 2016: Em foco, novos membros da CIPA da Santa Casa de Sertãozinho para o ano 2016/2017 [Foto: Josiane Cunha]

Os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Sertãozinho, que foram eleitos e indicados através de votação para a gestão 2016/2017 foram empossados na tarde do dia 10. A eleição acontece uma vez por ano e os membros da comissão são escolhidos para representar os funcionários e a Administração da instituição, no que diz respeito às medidas preventivas a acidentes dentro do ambiente de trabalho.

Na ocasião, o técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Ginaldo Pinto Pereira, que tomou posse como presidente da CIPA para a nova gestão, iniciou um treinamento para os demais eleitos, ressaltando a importância que a comissão tem dentro do hospital, principalmente na fiscalização e na prevenção de possíveis acidentes em todos os setores de trabalho. Além do presidente, o vice-presidente e os 1º e 2º secretários da comissão, também foram definidos no momento da posse, sendo eles Pâmela Cyntia Dias Domingues, vice-presidente e Camila de Paula Zeviani e Adriana Renata Recco, 1ª e 2ª secretárias, respectivamente.

Para que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes seja formada dentro de uma empresa, alguns requisitos são levados em consideração, como o número de funcionários e o grau de risco no qual a instituição se enquadra. Com isso, é possível saber quantos membros deverão compor a CIPA. No caso da Santa Casa, um total de 16 colaboradores compõem a comissão, sendo que oito representantes são eleitos pelo voto dos funcionários, e a outra metade é indicada pela própria Administração do hospital, como prevê a Lei.

Para Ginaldo Pereira, a comissão vem obtendo bons resultados dentro do hospital. “Os integrantes da CIPA se dedicam em divulgar as ações da comissão, além de alertar os colegas dos riscos existentes em cada ambiente de trabalho, prevenindo assim, possíveis acidentes”, explicou o técnico de Segurança do Trabalho, que completou: "o setor de Segurança do Trabalho tem registrado uma queda cada vez maior no número de acidentes de trabalho e isso é resultado de um bom trabalho em equipe, além da liberdade que a Administração do hospital nos dá, para trabalharmos na conscientização dos funcionários".

A CIPA da Santa Casa para a gestão 2016/2017 é formada pelos seguintes colaboradores: André Aparecido Danelon, Camila de Paula Zeviane, Catarina Zeferina Ramos, Pamela Cyntia Dias Domingues, Maria José Martiniano da Silva, Fabiana Aporta Gaspar, Shirley Donizete Albertino Quitéria, Rosivanda Cristina Pereira Oliveira, Zenaide Ferreira de Lima, Ginaldo Pinto Pereira, Adriana Renata Recco, Marcela Letícia Seleguim Silva, Luciana Ribeiro Savegnago, Marília Bolsoni, Dorval Marcelo Rodrigues e Maione Soares dos Santos.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •