Touro da dona Dulce vira amuleto do acesso

Touro da dona Dulce vira amuleto do acesso
Volante Pepe paga promessa e é fotografado ao lado de Dona Dulce, proprietária do touro [Foto: Luciano André / O Pinga Fogo]

Superstição? A escultura de um touro, representação do mascote do Sertãozinho Futebol Clube, da Dulcineia Pereira Barbosa, a Dona Dulce, voltou a ser sinônimo de sorte no Grenazão.

O tourinho, que ele guarda em casa há 66 anos, virou amuleto de vários acessos. Ronny, por exemplo, em 2004, foi um dos primeiros atletas a ser fotografados por Luciano André, fotojornalista do Pinga Fogo, após ser anunciado oficialmente pelo clube. O atacante, nascido em Sertãozinho, conquistou acesso à Série A2 de 2005, foi campeão e vice-artilheiro da A3. Além de Ronny, outros jogadores que também foram fotografados com o touro da Dona Dulce conseguiram acesso para o Grenazão.

Até o diretor de futebol Duda Mucci se saiu bem com o amuleto. No ano passado, ele voltou ao Sertãozinho após confirmação da saída de Marcelo Gerolamo e foi fotografado com o touro em sua estamparia ao anunciar sua nova trajetória no Fredericão.

“Lógico que nenhum time vence por causa de amuleto. Todos sabem que é preciso formar um elenco bem competitivo para acessos. Mas os jogadores que eu fotografei com o touro da minha avó Néia [Dona Dulce] tiveram sorte. Na primeira semana de novembro de 2015, eu disse ao volante Fábio Pepe, assim que assinou contrato com o Sertãozinho, que ele foi escolhido para ser fotografado com o touro por ser um dos pratas da casa. Comentei sobre a história desse tourinho e ele prometeu tirar uma foto com a minha avó caso o clube conseguisse o acesso”, disse o repórter fotográfico Luciano André.

Dona Dulce, 84 anos, conta que ganhou a escultura de presente do seu casamento com Seu Joaquim, em maio de 1950, e só ficava sabendo que seu neto pegou o touro quando via as fotos no jornal.

“Esse touro veio de São Paulo. Ganhei de presente do meu casamento. Guardo minhas coisas com muito carinho, às vezes, só percebia a falta dele quando via as fotografias do meu neto no jornal”, disse Dona Dulce.

Já Fábio Pepe exalta sua alegria de ser o escolhido para as fotos. O volante veio da base do Sertãozinho e leva um currículo de três acessos.

“É muita emoção conseguir acesso com o clube da minha cidade. Foi um trabalho bem feito por Ito Roque, o Serrão chegou para complementar e os jogadores estiveram empenhados com objetivo de subir o Sertãozinho para a Série A2 do Campeonato Paulista. Posso dizer que o tourinho me deu sorte. O Luciano me disse que todos que tiraram as fotos tiveram acesso. Vim pagar a promessa e registrar esse momento ao lado da Dona Dulce”, comentou Pepe.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •