TV e videogame prejudicam desempenho escolar
01/10/2019
Televisão e videogame podem ser os tipos de tela mais prejudiciais para o desenvolvimento das crianças. É o que sugere um novo estudo norte americano que mostrou que o tipo de tela que o adolescente consome é mais importante do que a quantidade de tempo gasto.
Por exemplo, passar muito tempo em frente a TV pode prejudicar o desempenho em linguagem e matemática. Jogar videogame também prejudica as pontuações escolares.
O novo estudo revisou 60 conclusões de pesquisas sobre tempo de tela e desempenho escolar que incluíram quase 500 mil crianças de 23 países diferentes.
Estudos anteriores já concluíram que o tempo excessivo na tela pode causar desde problemas de saúde mental e de desenvolvimento até ganho de peso entre as crianças.
Os pesquisadores sugerem agora que ao invés de se preocupar com o excesso, é preciso analisar a qualidade do tempo gasto em telas.
Ainda não está claro por que algumas formas de uso de tela podem prejudicar o desempenho escolar mais que outros tipos.
É possível que o excesso de tempo em frente a uma televisão ou computador impeça as crianças de realizar tarefas, como estudar, dormir ou se exercitar.
Os especialistas aconselham limitar o tempo de exibição das crianças em geral, pois o comportamento sedentário está associado a uma série de problemas de saúde física e mental.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.