Uso de energia de praça com feira noturna gera discussão entre vereadores

Uso de energia de praça com feira noturna gera discussão entre vereadores
Vereadores Babá e Lúcio [Foto: Divulgação]

29/05/2019

Outra discussão polêmica em torno da feira noturna do bairro Alto do Ginásio ganhou holofote na sessão da última segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Sertãozinho.

Dessa vez o assunto é a energia usada na praça José Ferraz de Toledo, sendo o principal questionamento é do vereador Fernando Francisco da Silva (PSB), o Babá da Farmácia.

Através de um requerimento, Babá pediu junto ao prefeito municipal cópias dos boletos de pagamento de energia do local que, segundo ele, estaria também sendo usada no “Show do Lúcio”.

Apesar do requerimento solicitar apenas as cópias dos boletos de pagamento, a discussão tomou um outro rumo. Durante sua fala, Babá revelou uma suposta facilidade no atendimento de solicitações de vereadores quanto ao uso de praças públicas, o que, segundo ele não estaria sendo feito da mesma maneira quando a solicitação é feita pelo cidadão comum.

"O Lúcio faz o show dele lá na praça, e eu não tenho nada contra, mas também não vou falar que eu tenho algo a favor. O que eu acho é que pode até divertir algumas pessoas lá, mas o que eu venho questionando são os obstáculos que os munícipes têm para fazer o mesmo. Eu vou ver se administração pede documento para o Lúcio usar aquela praça, porque para o munícipe eles pedem até a 'cor dos olhos a mãe'. Eu quero a resposta de todos os pedidos que o Lúcio fez de protocolo lá no ‘Poupa tempo’ para usar a praça. O direito de um, é também o direito de todos. Vereador não é autoridade, autoridade é quem põe o vereador aqui", comentou o vereador Babá.

Já o vereador Lúcio Martins de Freitas (PR) respondeu ao questionamento. "Eu faço show há 47 anos. Desde 1972 e tô próximo de completar cinco mil shows. E com relação a praça do Alto do Ginásio, não precisa nem mandar requerimento para o prefeito. É a Rádio Comunitária FM que envia o pedido todo o mês para o Poupa Tempo, um ofício solicitando a praça, todo o mês é feito a pedido do companheiro Paulo Gallo e do Carlos Alexandre. Todo mês é feito o pedido solicitando a praça”, explicou Lúcio.

Sobre o requerimento 1071/2019 que pediu os boletos de energia da praça, o presidente da Casa de Leis questionou o pedido, alegando que poderia, caso seja mal interpretado, insinuar algo ilícito.

“E com relação a energia em uso, dá a entender que nós estamos roubando energia da praça. Jamais a gente iria fazer isso. É uma besteira o vereador falar isso, sendo que foi feito um acordo com os feirantes. A energia elétrica é retirada do local onde os feirantes fizeram, foi feito um acordo. Eu encerro dizendo que um milhão de denúncias foram feitas contra mim, não teve uma que foi apurada como verdade, são só coisas para denegrir minha imagem", finalizou Lúcio


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •