Vacina na rede privada não pode enfraquecer SUS
07/01/2021
Clínicas particulares brasileiras estão negociando a compra de doses da vacina contra a Covid-19 direto com os fornecedores.
Um grupo representado pela Associação Brasileira de Clínicas e Vacinas está na Índia, negociando com o laboratório Bharat Biotech a compra de cinco milhões de doses da Covaxim
A vacina já foi aprovada pelo governo indiano, mas ainda não tem o aval da Anvisa para ser aplicada aqui no Brasil. Aliás, a vacinação aqui no país ainda segue em previsão.
Ainda não se sabe quanto vai custar a dose da vacina particular. A previsão dos empresários é que a venda comece a partir da segunda quinzena de março.
Até o momento, 45 países já iniciaram a imunização contra a Covid-19. Por aqui, a Fiocruz, que produz a vacina de Oxford em parceria com a farmacêutica Astrazeneca, deve entrar com o pedido de uso emergencial das doses na próxima semana.
A Anvisa já liberou a importação de dois milhões de doses do imunizante. O instituto Butantan está concluindo a fase de testes da Coronavac, produzido em parceria com a farmacêutica Sinovac.
Enquanto o Ministério da Saúde não apresenta um plano de vacinação nacional, no Estado de São Paulo, o governador João Dória apresentou um plano estadual que pretende iniciar a imunização já no próximo dia 25.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.