Venda de carros para deficientes cresce 30%
01/10/2019
A venda de carros para pessoa com deficiência cresceu 30% este ano. Até o mês de agosto, aproximadamente 200 mil veículos haviam sido vendidos, quase o total de carros comercializados no ano passado, cerca de 264 mil. A informação é da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistida, a Abridef.
A venda de carro para pessoas com deficiência está crescendo desde 2014. O aumento de 2018 em relação a 2017 foi de 41%. Um dos fatores que ajudou a ampliar o consumo de veículos por este público foi a ampliação da Lei de Isenção de Impostos para Pessoas com Deficiência.
De acordo com a Abridef, um em cada dois brasileiros têm direito a comprar carro com redução de imposto.
Isso porque, em 2013, a lei foi ampliada para familiares de pessoas com deficiência. Ao todo, a isenção de impostos para a compra de veículo zero nesta situação reduz o preço final em até 30%.
Para conseguir o desconto é preciso apresentar laudo médico validado pelo Detran, CNH Especial, documento de isenção de IPI feito pela Receita Federal, isenção de ICMS pela Secretaria de Fazenda Estadual e a isenção do IPVA solicitada no Detran.
O procedimento deve ser feito pelo comprador e leva em média 90 dias para a aprovação.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.