Vereador de Sertãozinho esclarece situação dos terrenos do Jardim Jamaica, e imobiliária promete facilitar aquisição das escrituras

Vereador de Sertãozinho esclarece situação dos terrenos do Jardim Jamaica, e imobiliária promete facilitar aquisição das escrituras
Foto: Divulgação

06/05/2020

Há anos, o vereador e presidente da Câmara de Sertãozinho, Lúcio Martins de Freitas (Lúcio da Rádio), vem se dedicando para regularizar a situação dos moradores do Jardim Jamaica que, embora residam no bairro, ainda não possuem as respectivas escrituras de seus imóveis.

Nesta última semana, o assunto ganhou novamente destaque na Casa de Leis, após o vereador Lúcio da Rádio encaminhar uma remessa de ofício ao procurador da Imobiliária Jamaica, José Vasconcelos, onde solicitou que fossem realizados atendimentos e orientações aos mutuários que adquiriram ou pretendem adquirir os terrenos pertencentes à referida imobiliária.

Entenda melhor

Para você, leitor, entender a situação, o cenário no bairro é mais ou menos este: muitas pessoas compraram casas no Jardim Jamaica, por meio de “contratos de gaveta”, por exemplo. Porém, as escrituras não foram formalizadas.

Ocorre que, recentemente, a família que detém toda a área onde está localizado o bairro Jardim Jamaica designou um procurador, José Vasconcelos, para resolver a situação.

Em entrevista à Rádio Comunitária 87.5 FM, na última segunda-feira, dia 04, Vasconcelos afirmou: “nós queremos resolver a situação de 130 terrenos naquela região que ainda não estão regularizados. Estamos facilitando todo processo para a compra, por parte dos moradores, inclusive com uma boa negociação. Desse total, apenas 20 pessoas nos procuraram nas últimas semanas. Assim, estamos empenhados em chegar até as demais pessoas e resolver essa questão definitivamente realizando, por exemplo, todos os trâmites para fazer as escrituras desses imóveis”.

Segundo o vereador Lúcio, “em breve, será realizada uma reunião para aproximar as famílias interessadas e os representantes da Imobiliária Jamaica, de modo a colocar um ponto final nessa história, que se arrasta há anos e que acompanho desde o início”.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •