Vereador Dr. Wilsinho consegue articular parceria que beneficiará diversos usuários do SUS
07/12/2018
Depois de articular uma parceria entre a Universidade Estácio de Ribeirão Preto e a Santa Casa de Sertãozinho que, diga-se de passagem, repercutiu positivamente na cidade, o vereador Wilson Fernandes Pires Filho (Dr. Wilsinho) acaba de intermediar a mesma parceria, porém com a rede pública de Sertãozinho.
“Trata-se de um trabalho de cooperação entre o município e os estudantes, de modo que eles possam fazer o internato no SUS (Sistema Único de Saúde). Para quem não sabe, o internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, no qual o aluno tem o estágio automático em um ou vários hospitais, realizando disciplinas como Saúde Coletiva, Cínica Médica, Pediatria e Ginecologia”, explicou o vereador Dr. Wilsinho.
Em síntese, o trabalho é em conjunto com universitários, acompanhados por professores e, também, médicos que estão a serviço do Município. “O estudante precisa dessa vivência diária com o público. Além disso, os alunos têm o diferencial pelo vigor, ímpeto e disposição para trabalhar, e isso só traz ganhos para a população”, acrescentou o Dr. Wilsinho.
A cidade ganha, e muito, com essas parcerias!
No primeiro semestre deste ano, o Dr. Wilsinho intermediou a parceria entre a Universidade Estácio de Ribeirão Preto e a Santa Casa de Sertãozinho que, por meio de sua diretoria, aprovou a ideia.
Assim, professores da Estácio vêm promovendo, juntamente com alunos do Curso de Medicina, atendimentos à população de qualidade e, em contrapartida, mensalmente, a universidade passou a fazer um repasse mensalmente.
“Para exemplificar, em quatro anos, serão mais de R$ 3 milhões destinados ao hospital. É uma verba considerável e que vai complementar o orçamento da Santa Casa. Essa conquista, que me deixou muito feliz por termos conseguido, será muito positiva e somará aos esforços de outros vereadores que, rotineiramente, estão em busca de recursos para a Santa Casa de Sertãozinho”, declarou o vereador Dr. Wilsinho.
À época, José Carlos Simões, provedor da Santa Casa de Sertãozinho, fez a seguinte ponderação: “essa parceria é benéfica tanto para os alunos, que aprendem na prática o que estudam em sala de aula, quanto para o hospital, já que a faculdade paga um valor mensal, referente à quantidade de alunos que estão estagiando. Essa verba, é claro, é muito bem-vinda e aplicada em melhorias no hospital e para um atendimento cada dia com mais qualidade aos nossos pacientes, que são a nossa prioridade”.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.