Vereador Jorge Filipini diz que Executivo deve considerar mudança na carga horária dos profissionais da Enfermagem
16/05/2022
As discussões acerca da adequação da carga horária dos profissionais da Enfermagem de Sertãozinho, passando de 36 para 30 horas semanais, ganharam visibilidade na Câmara, na última segunda-feira, dia 09, a partir de um requerimento do vereador Jorge Ricardo Filipini (Jorge Filipini).
"Em detrimento das particularidades do trabalho do profissional da Enfermagem, agravadas pela Pandemia da Covid-19, entende-se que essa categoria carece de proteções legais, além das previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e no Estatuto do Servidor Público Municipal. A jornada de trabalho de 30 horas semanais já é uma realidade adotada em diversas cidades do país, inclusive nos municípios vizinhos como, por exemplo, Ribeirão Preto, Pitangueiras, Dumont e Jardinópolis", declarou o parlamentar.
Jorge, ainda, ressaltou: "a Enfermagem é uma profissão que possui um enorme desgaste físico e mental. A modificação da carga horária de trabalho favorecerá a qualidade de vida dessas pessoas acarretando, assim, em uma redução de doenças ocupacionais que repercutem em faltas e afastamentos. As 30 horas semanais também são uma prática recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)".
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário