Vereador Mortadela aborda a importância de um programa municipal de assistência à saúde mental de vítimas de Racismo
12/06/2023
O assunto "Racismo", que segue amplamente sendo discutido em diversas partes do mundo, voltou a ser tema de uma sessão, recentemente, na Câmara de Sertãozinho, por meio de uma propositura do vereador Rogério Silva dos Santos (Mortadela).
Recentemente, o parlamentar sugeriu ao Executivo Municipal instituir um programa de assistência à saúde mental de vítimas de racismo.
Pela proposta, "o referido programa seria executado pela sociedade civil organizada e por profissionais da área de Psicologia e correlatas, com o objetivo de garantir o atendimento psicológico e psiquiátrico a essas pessoas".
"Em resumo, esse projeto visa garantir o tratamento psicológico e/ou psiquiátrico às vítimas de racismo, que acabam sofrendo também transtornos mentais. Infelizmente, o racismo continua presente em nossa sociedade, e nós devemos combatê-lo em todas as esferas. Tratar essas vítimas se torna uma medida prioritária e vai ao encontro das ações visando à preservação da saúde mental dessas pessoas", concluiu o vereador Mortadela.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário